sábado, 10 de novembro de 2012

Capitulo 4 - Vida louca

(Observação da autora no dia 18/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Encontro com o 666". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" com o título "Encontro com o Passado" ).


Miguel

Estava no cinema com a Andreia, o Pedro Magalhães, a Bruna e o Pedro Guerra. Cinco idiotas a falar sobre a turma. Tive a sensação que a Diana não me achou muita graça, mas também tenho um ano inteiro para tentar ser simpático, se é que já não fui simpático hoje. Fomos ver o novo filme com o Johnny Depp. Melhor coisa não podia ser. Passámos um final de tarde divertido.

Ana Catarina

Saímos da escola e fomos as duas arranjarmo-nos para a noite. Iria ser longa já que iríamos ter clientes novos. Chegámos ao local combinado e esperámos pelos nossos clientes.
Ficámos estupefactas quando os vimos. Um deles era desconhecido por nós, mas o outro, com uma máscara na cara...

Henrique

Estava num bar com o meu colega João. A nossa conversa era sempre a mesma: 666, Diabo.
  Quem é que achas que pode ser o 666?
O João olhava com um olhar vazio para o seu copo com vodka.
 Não sei.
Eu tirei um caderno da minha mochila.
 Até tenho um caderno para apontar as novidades e assim ajudar-nos para saber quem é o assassino.
O meu colega olhou e riu-se para mim.
 Vais apontar tudo nesse caderninho minúsculo?
Vamos lá ver: não era assim tão pequeno. Era um bloco de notas.
 Mas é um bloco de notas.
O meu colega riu ainda mais.
 Está bem Henrique, faz como quiseres.
Eu fiquei sem entender nada.
 Mas, eu não percebo. Isto é deveras interessante. É uma boa ideia!
O meu colega não parava de rir e eu não sabia a razão para tanta alegria.
 Henrique, com tudo o que estamos a passar, duvido que consigas escrever as novidades todas aí, por muito que tenhas a letra pequena. E agora pára por momentos, por favor. Não estamos na escola. Comporta-te por favor.
Desta vez fui eu a rir. É, sem dúvida, era bom fazer-me de idiota.
 Está bem. Vamos continuar: o que achaste das novas alunas? Como é que elas se chamam mesmo?  Comecei a pensar, a tentar lembrar-me.
 Ana e Diana. – Respondeu o meu colega com prontidão, enquanto encolhia os ombros  Umas alunas normais.
 Achas que elas entraram na escola por coincidência?
Vi que o João olhou para mim com uma questão na mente.
 O que é que queres dizer com isso?
 Sei lá, elas podem saber quem é o 666.
O meu colega respirou fundo e abanou a cabeça.
 O que eu sei é que já estamos há quase um ano a tentar encontrar esse idiota e nunca o encontramos.
Eu olhei para o meu lado direito. Era o álcool ou eu estava mesmo a ver bem? Eram... Eram as duas raparigas da turma vestidas de forma sensual ao lado de dois... ora bem, como eu hei-de dizer isto? ... Dois homens. Comecei a chamar o meu colega com o braço, enquanto continuava a olhar boquiaberto para o meu lado direito.
 Aquelas não são as nossas duas colegas de turma? As "Anas"?
O meu colega olhou na mesma direcção que eu e comprovou o que tinha visto. Afinal ainda não estava sob o efeito do álcool. O meu colega pegou nos seus óculos de sol e colocou-os na cara para puder vê-los sem que nenhuma pessoa que estava no bar desse por isso.
– Elas são...  Tentei encontrar uma resposta sem tentar entrar no calão  ... prostitutas?!
O meu colega olhou para mim. Se não fosse os óculos de sol que ele tinha na cara que me impedia de olhar para os olhos dele jurava que estava a mandar-me um olhar de repreensão.
 Elas são acompanhantes de luxo. Não vês as vestes deles? Eles parecem ser empresários.
 Mas elas são nossas colegas! – Disse eu, chocado.
 És polícia. Alguma coisa te choca?
Eu pensei na pergunta do meu colega.
 Não. Na verdade já nada me choca.  E com um olhar de gozo, acrescentei  Mas aquilo é uma vida louca.
O meu colega mandou um pequeno riso. Com que então as nossas duas colegas são acompanhantes de luxo! Um segredo desvendado. 666 nem à vista!


Fim do Capítulo 4.

22 comentários:

  1. Alto lá, que há aqui uma diferença significativa entre prostitutas e acompanhantes de luxo! Ahahah, que máximo! Isto está a tornar-se numa embrulhada...

    ResponderEliminar
  2. Tá fixe!
    O Henrique parece um idiota!Eheh!

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    Só me ri com esse capitulo.
    Posta logo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  4. tá lindo!

    Beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  5. fixe!
    acohates de luxo e protitutas não são a mesma coisa na perpectiva do joão.Pahahah!

    ResponderEliminar
  6. pahahah!
    é tudo prostituta qual acompanhantes de luxo.

    ResponderEliminar
  7. adoramos!
    posta depressa.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem conseguido a comédia.
    Continua!

    ResponderEliminar
  9. Haha!Muito bom Diana.Prostitutas já há.

    ResponderEliminar
  10. Estou a gostar muito ahah :b continua!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.