AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Entrevista a Elifcr

Olá Pessoal! Aqui está a entrevista que fiz à Elifcr, autora da história "A Chave Verde" - Clique Aqui para ir directamente ao blog.

Diana (DSP): Fala um pouco da tua história “A Chave Verde”?

Elifcr: A Chave Verde desenrola-se num mundo muito diferente do nosso. Existem criaturas que para nós nunca passaram de lendas e invenções das mentes dos nossos antepassados. A história desenrola-se em volta dos amigos de um jovem rei e do mesmo. Na história, um grupo composto pelo rei e seus companheiros parte em busca da chave do rei que o ajudará a curar-se porém na realidade a verdadeira busca não é essa. À medida que a história se vai desenrolando e mais obstáculos aparecem à frente do grupo, vão-se desvendando passados e histórias secundárias que se relacionam com a verdadeira busca.

Diana (DSP): Porquê "A Chave Verde"?
Elifcr: Quando era mais nova tinha um fascinio por chaves. Comecei a escrever uma história, que na altura para mim era grande de três folhas, sobre uma chave que desaparecia. A essa história dei-lhe o nome de 'A Chave Desaparecida'. pouco depois, tive uma ideia amalucada de escrever um livro sobre essa mesma história e pedi ajuda à minha mãe. Ela leu o que eu tinha escrito e começámos a discutir os promenores. Quando dei por isso a chave era verde. e já tinha mudado o título da história para 'A Chave Verde'.

Diana (DSP): Já alguma vez te passou pela cabeça desistires do blog?
Elifcr: Muitas, infelizmente. Mas depois lia outros blogs e via a aceitação das pessoas a esses. Ganhava então a coragem de o continuar, apesar de que ultimamente não tenha ido ver o meu blog.

Diana (DSP): Já tiveste algum blog antes deste?
Elifcr: Já sim mas esse eu cheguei a acabar com ele.

Diana (DSP): Já recebeste alguns comentários maldosos? Se sim, quantos e como reagiste?
Elifcr: Creio que não recebi nenhuns no meu blog. Se recebi não me lembro deles.

Diana (DSP): O teu blog já foi plagiado alguma vez? Se sim, como foi que resolveste a situação?
Elifcr: Que eu saiba ele ainda não foi plagiado.

Diana (DSP): Qual foi a melhor coisa que já aconteceu no teu blog até hoje?
Elifcr: A melhor coisa? Essa é complicada... Acho que o melhor que já me aconteceu for ter a certeza que os leitores me apoiam.

Diana (DSP): Porque é que começaste a criar histórias?
Elifcr: Eu estava a passar um mau bocado e precisava de fugir à realidade, por assim dizer. Os livros que eu tinha em casa já não me ajudavam por isso voltei a pegar no esboço d' A Chave Verde' e continuei a escrevê-lo. Isso conseguiu desviar a minha atenção dos problemas que eu tinha. Então comecei A escrever tudo o que me vinha a cabeça. Uma dessas minhas ideias por acaso ganhou a forma de outra história. E fui escrevendo as duas ao mesmo tempo.

Diana (DSP): Em que é que te inspiras para escrever?
Elifcr: Em tudo! Situações do dia-a-dia, séries de televisão, filmes (principalmente os de fantasia) e até mesmo em outros livros.

A Elifcr inspira-se em filmes de fantasia

Diana (DSP): Uma das tuas leitoras estava a criar um blog agora, o que dirias a ela?
Elifcr: Dar-lhe-ia o meu apoio e sempre que pudesse veria como ela se estava a sair com o seu blog.

Diana (DSP): Gostaste da entrevista?
Elifcr: Gostei apesar de que estava á espera de algo um pouco mais intimidador.

Aqui está!
Todas as entrevistas estão feitas. Podem reler as entrevistas sempre que quiserem. Acabo aqui as novidades das férias no blog. Ficam as entrevistas às três excelentes escritoras: Natasha S., Sílvia e Elifcr.
Para o ano estarei a entrevistar mais alguns excelentes escritores.

Bjs, 
Diana (DSP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.