sábado, 2 de abril de 2011

Capitulo 21

Olá Pessoal! Obrigado pelos 14 comentários. Ontem, dia 1, foi um dia de muita mentira para vocês ou não? Da minha parte, eu não menti muito. Até pensei em pregar a todos vocês uma partida mas acabei por desistir porque com os capítulos minúsculos que eu vos dou e a ansiedade que eu vos faço ainda me tentavam matar ou qualquer coisa parecida com isso :D
Como têm no título acima deste post "Capitulo 21", ou seja, significa que não há partes, vai ser o capitulo inteiro. Não sei se isso cria menos ou mais ansiedade mas já é uma vitória (pensam vocês) terem o capitulo inteiro. As personagens deste capitulo são outras. Já não há cá nada de Carolina nem Bernardo. Este capitulo vai ser o inicio de uma confusão na vida de outra personagem da história. Se isto fosse na vida real quem não gostaria de estar naquela escola era eu :D
Quanto aos comentários, vou responder aos que precisam de uma resposta :)

Afonso: Pois, parece que tenho :)

Felipe: Talvez, talvez.

Helena: Quando inventei essa personagem, eu achei-a um bocado estúpida, na verdade dava-me raiva se uma pessoa dessas aparecesse à minha frente. Consigo perceber a dor do Bernardo e se tivesse na pele do Bernardo teria a vida um pouco complicada e se calhar só teria duas opções: ou fugia dela, ou suicidava-me se bem que a segunda opção seria um bocadinho precipitada, talvez. Espero que estejas a gostar (menos dessa personagem).

Before The Storm: Não faz mal :) Pois talvez até esteja algo por trás desse beijo :) mas não vou revelar ainda. Bjs :)

E depois das respostas, finalmente o capitulo (inteiro).

Passou-se 4 dias depois do dia em que a Diana tinha ligado para o Bernardo sobre a novidade que tinha sabido pelo Miguel. Nesses 4 dias, os professores marcaram os seus testes e deram a sua aula habitual. O primeiro teste que se iria fazer era o de História no dia 19 de Outubro. Muitos alunos já estavam a pensar no dia, outros ainda pensavam que era muito cedo para se estudar. Nesses 4 dias, não houve nada de especial, a não ser a parte da Diana relembrar ao Bernardo que teria de fazer a condição dela rapidamente. O Diogo e a Inês estavam a ficar cada vez mais sozinhos e distanciados da turma. A Angelina, a Cristiana, a Mariana e a Carolina não estavam a gostar desta atitude da Inês pois elas eram amigas e agora a Inês estava a passá-las para segundo plano. O Luís, irmão do Tiago, iria tentando seguir a Inês com o Diogo e a Mafalda discutia quase sempre com o Gonçalo. Estes 4 dias foram para esquecer...
Era Sábado e o José tinha marcado com a Sofia às 15:00 em casa dele. Os pais do José estavam a trabalhar e só chegavam à noite. Ela chegou à hora prevista em casa dele.
- Olá! - disse ele, assim que abriu a porta.
- Olá!
- Entra. - disse ele fazendo um gesto com a mão para que ela entrasse.
A Sofia entrou. O José fechou a porta e foi sentar-se com ela no sofá da sala.
- Então...está tudo bem? - perguntou a Sofia.
- Quando chega o fim de semana eu estou sempre bem. - disse ele a sorrir.
- Já estás a estudar história? - perguntou a Sofia.
- Eu? Claro que não. - respondeu ele.
- Eu já.
- Tu já? Mas é tão cedo. - disse o José.
- Para ti parece cedo mas para mim não. - respondeu a Sofia a sorrir.
Eles fizeram silêncio por um momento e depois a Sofia perguntou:
- Lembras-te daquele dia no parque?
O José fez um sim com a cabeça.
- E lembras-te que eu te perguntei se vocês tinham regras e tu disseste que sim?
O José engoliu em seco e fez um sim com a cabeça.
- Queria saber quais são essas regras. - pediu a Sofia.
O José engoliu de novo em seco. Porque é que ela tinha de se lembrar das regras?
Ficou uns segundos calado a pensar em alguma mentira para lhe dizer.

Está feito o capitulo 21.

Mini resumo da história até ao momento:

- O Bernardo foi apanhado pela Diana a beijar a Carolina e tem que cumprir a condição que ele combinou com a Diana, ou seja, o Bernardo está com a vida complicada;
- O José foi ao parque com a Sofia e ela percebeu que eles tinham regras de grupo. Neste capitulo, a Sofia quer saber quais são. O José não sabe o que fazer: se não contar e inventar uma mentira, a Sofia pode tentar descobrir por outros meios ou até pode deixar passar até um tempo, caso ele conte, a Sofia poderá ter duas reacções, ou reage mal contando a toda a gente que o grupo da sua turma é um grupo de assassinos ou até reage bem e tenta fazer com que o grupo fique anónimo.

Questionário:
1- O que será que o José irá fazer? Qual acham que será a melhor atitude do José? (não contar e inventar uma mentira ou contar independentemente da reacção dela?).

Comentem!

15 comentários:

  1. resposta:
    1-era melhor se contasse ficaria com menos peso em cima dele e ela talvez o compreendesse.

    ResponderEliminar
  2. 1-acho que ele nao vai contar mas na minha opiniao eu acho que era o melhor a fazer.
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  3. resposta:
    1-ele nao vai contar.
    ainda bem que tens a mesma opiniao que eu diana.

    ResponderEliminar
  4. lindo1
    adorei o capitulo!
    resposta:
    1-ele nao conta.
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao questionário:
    1-Eu acho que ele nao conta.
    Continua!

    ResponderEliminar
  6. tá giro!
    resposta:
    1-ele é muito estupido para contar a verdade.
    Posta rápido!

    ResponderEliminar
  7. fixe!
    1-na minha opiniao ele contava mas como ele e acho que nao conta.

    ResponderEliminar
  8. Resposta ao questionário:
    1-Como ele é acho que não conta.
    Continua!

    ResponderEliminar
  9. ta giro!
    resposta:
    1-ele não conta.
    posta!

    beijinhos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  10. Fixe!
    resposta:
    1-ele nao vai contar,nao penso que conte.
    posta rápido!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. lindo!
    adoramos!
    resposta:
    1-ele nao conta.
    posta rapido!tamos ansiosas!

    ResponderEliminar
  12. respoxta:
    1-ele ñ konta nada.
    poxta!

    ResponderEliminar
  13. adorei o capitulo!
    resposta:
    1-eu acho que ele nao conta.
    posta logo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  14. ta fixe o capitulo!
    resposta:
    1-eu acho que ele nao diz nada.
    posta!

    ResponderEliminar
  15. quando e que vem a proxima historia?

    tou ansioso.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.