AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

1ª parte do capitulo 19

Olá Pessoal! Bem, como sabem é muito cedo e claro que não é a Diana mas sim a amiga dela a Juliana pois a Diana parece que não tem tempo para postar hoje de modo que posto eu e ela me deu esta primeira parte do capitulo 19 (eu queria mais mas ela só me deu a primeira parte) para eu postar por ela. Pessoal, eu fiquei pasmada quando li a primeira parte do capitulo. Está muito bom!
A Diana agradece os 16 comentários.
Nós temos sorte, pessoal. Ela pode não conseguir postar mas passa sempre a alguém para postar por ela porque ela não gosta de estar mais que uma semana sem postar. Isso é muito bom para nós.
Mas acabou agora a conversa e vamos à 1ª parte do capitulo:

Tinha passado um dia. Era já segunda-feira. Todos os alunos do 9º C estavam na escola às 13:15 pois iriam começar a ter língua-portuguesa na sala 10. Era dia 21 de Setembro, a segunda semana de aulas. Quando as campainhas tocaram, os alunos foram para a sala e sentaram-se nas cadeiras. A professora quando entrou na sala, saudou os alunos e disse logo o que se iria dar naquela aula: a organização da biblioteca de turma e a marcação dos testes para o 1º período. Os testes ficaram marcados para o dia 28 de Outubro e para o dia 2 de Dezembro. Logo de seguida falou em que é que consistia a biblioteca de turma. A biblioteca de turma era onde os alunos trocavam os livros entre si e liam até certo dia. A professora, no final da aula pediu para que os alunos trouxessem livros que tinham em casa para ficarem na biblioteca de turma. Os alunos assim que ouviram a professora, saíram da sala e foram para o intervalo. A Carolina foi ter com o Bernardo, séria.
- Olá.
- Olá. - disse ele com voz séria.
- Está tudo bem? - perguntou a Carolina.
- Sim. Vamos falar longe do Gonçalo e da Mafalda. - disse ele, avançando para um corredor onde os amigos não os pudessem ver.
- O que é que queres saber? - perguntou ele, um pouco zangado.
- Calma! Eu só quero falar. - avisou ela, notando que o Bernardo estava zangado.
- Então fala. - disse ele não deixando de ficar zangado.
- Olha... - fez uns segundos de silêncio, olhando para o chão - o que se passou no Sábado foi...
O Bernardo não a deixou terminar a frase.
- ...foi uma tolice.
A Carolina olhou para ele.
- Para ti foi uma tolice? - perguntou-lhe.

Acabou aqui a 1ª parte do capitulo 19.

Pessoal, eu juro que a partir daqui eu não sei mais nada porque se soubesse eu diria mas eu não recebi mais frase nenhuma nem mais papel nenhum. Sem ser o questionário.

Aqui está:

Questionário:
1- Será que é agora que o namoro do Bernardo e da Carolina acaba?
2- Será que alguém está a ouvir a conversa?

Eu vou responder a isto por comentários mas não faço a mínima ideia do que poderá ser a verdade.
Comentem!

17 comentários:

  1. obrigada por postares Juliana.a Diana foi boa pessoa em darte a metade do capitulo para postares.sabe que nos morremos de ansiedade todos os dias a espera de outro capitulo.
    respostas:
    1-acho que nao.
    2-e provavel que a Diana esteja a ouvir.
    Diana posta!

    ResponderEliminar
  2. obrigado juliana.
    respostas:
    1-nao.
    2-acho que sim.
    posta!

    ResponderEliminar
  3. obrigada juliana.
    respostas:
    1-penso que nao.
    2-acho que e a diana.
    posta rapido!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. respostas:
    1-nao.
    2-a diana talvez.
    adorei o capitulo!!
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  5. respostas:
    1-acho que nao.
    2-a diana ou talvez ate seja o gonçalo ou a mafalda.
    posta!
    obrigada por postares juliana.

    ResponderEliminar
  6. Respostas ao questionário:
    1-Acho que não.
    2-Acho que sim e acho que é a Diana.
    Continua!

    ResponderEliminar
  7. respostas:
    1-nao.
    2-acho que e a Diana.
    posta!

    ResponderEliminar
  8. Respostas:
    1-Nao.
    2-Acho que sim e e a Diana.
    Posta!

    ResponderEliminar
  9. obrigada Juliana.
    respostas:
    1-nao.
    2-e a diana.
    posta diana!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. hoje vim cedo ;)
    respoxtas:
    1-ñ.
    2-axo k sim.
    poxta!

    ResponderEliminar
  11. adoramos o capitulo!
    obrigada pelo capitulo juliana.
    respostas:
    1-achamos que nao.
    2-achamos que sim e que e a diana.
    posta!tamos ansiosas!

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito, bastante suspense.
    Obrigada por postares Juliana ^^
    Respostas:
    1- Tenho a certeza que sim
    2- Sim, a Diana

    ResponderEliminar
  13. de nada toda a gente esta ansiosa para o proximo capitulo e o que eu fiz foi so pedir a Diana como sabia que ela se calhar nao tinha tempo para postar que me desse metade ou o capitulo para eu postar.
    respostas:
    1-eu acho que sim mas vamos esperar.
    2-acho que sim e que é a Diana.
    posta logo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  14. respostas:
    1-nao.
    2-acho que sim e que e a diana.
    posta!
    obrigado por postares juliana.

    ResponderEliminar
  15. obrigado por postares juliana.
    respostas:
    1-talvez.
    2-sim e talvez seja a diana.
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  16. Respostas:
    1-Não.
    2-Sim.A Diana.
    Continua!

    ResponderEliminar
  17. Muito bom o cap!
    Maus a demoraaaa!
    1-Acho que nao acaba mas nunca se sabe ate quando dura hehe...
    2-Acho que deve ter alguem espionando a conversa sim!
    Beijos
    Pam :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.