sábado, 22 de janeiro de 2011

Capítulo 17

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Entretanto, a Mafalda e o Gonçalo estavam a caminho do parque já a conversarem:
 Então? Quais são as ideias novas que tens para o grupo? – Perguntou a Mafalda.
 Eu não tenho muitas ideias, só sei que nós não podemos andar a discutir por tudo e por nada. – Disse o Gonçalo.
 Por tudo e por nada? Nós discutimos por causa do grupo. – Disse a Mafalda, zangada.
 Sim, claro. – Concordou o Gonçalo, tentando acalmar a Mafalda.
Eles continuaram a conversar até que vêm ao longe o José, ou que para eles parecesse o José.
 Aquele é o José, não é? – Perguntou a Mafalda.
 Sim, parece que sim e está com a ... – Disse o Gonçalo, tentando perceber quem era a rapariga.
 ... Com a Sofia. – Terminou a Mafalda.
 O que é que ele está ali a fazer com ela? – Perguntou o Gonçalo.
 Se calhar traiu a regra nº 3. Começo a achar que tu não és um bom chefe. – Disse a Mafalda.
 Podes ficar calada? – Perguntou o Gonçalo, a ficar zangado.
 Está bem.
O José vê a Mafalda e o Gonçalo e pega no braço da Sofia e começa a correr.
 O que é que se passa? – Perguntou ela.
 Queres que o Gonçalo e a Mafalda descubram que estamos aqui?
 Por acaso não é apropriado.– Disse a Sofia.
Eles escondem-se por trás de uma árvore e começam a olhar para avistarem o Gonçalo e a Mafalda. A Mafalda estava a olhar para o lado contrário para onde o José e a Sofia correram e estava a ver o Bernardo com a Carolina.
 Gonçalo, olha. – Disse-lhe ela, puxando-o.
 O que é? – Perguntou ele.
Assim que se virou, viu o Bernardo com a Carolina. A Mafalda riu-se assim que o Gonçalo viu os dois.
 Parece que os teus dois amigos decidiram trair a regra nº 3 do grupo.
 Aqueles dois vão levar uma porrada. – Disse ele, zangado.
Mas aí vê a Diana atrás do Bernardo e da Carolina e ri-se para a Mafalda.
 Oh parva, vê lá se gostas desta vista. – Disse, apontando para a Diana.
A Mafalda ficou boquiaberta.
 Ela está só a passear. – Fingiu.
 Tens a certeza? – Perguntou o Gonçalo, a rir-se.
 Vou dar cabo dela. Ela não devia estar aqui.
E dizendo isto foi ter com eles.
O Gonçalo foi atrás dela. O Bernardo, a Carolina e a Diana viram o Gonçalo e a Mafalda a aproximarem-se. O Bernardo e a Diana pensaram para si mesmos: "Estou feita/o". A Carolina deixou de estar muito próxima do Bernardo, pois o namoro deles era segredo.
Assim que chegou perto deles, a Mafalda perguntou:
 O que se passa aqui?
 Aqui nada. – Respondeu o Bernardo.
– Não estava a falar contigo, mas sim com a Diana, que está lá atrás.
O Bernardo e a Carolina viraram-se para trás. A Diana sorriu.
 Olá!
O Bernardo fez uma cara zangada para a Diana e depois virou-se.
 Eu não sei o que ela está aqui a fazer. – Disse o Bernardo para a Mafalda.
 Eu estava a passear. Já não posso? – Perguntou a Diana, chegando para perto deles.
 E o que estás aqui a fazer, Bernardo? – Perguntou o Gonçalo.
 Estou a passear também. – Respondeu ele.
A Diana riu-se baixinho para o Gonçalo, a Mafalda e a Carolina não perceberem.
 E tu, Carolina? – Perguntou a Diana.
O Bernardo olhou para a Diana com raiva. A Diana fez um sorriso falso.
 Eu também estava a passear. – Respondeu a Carolina.
 E porque estavas com o Bernardo? – Perguntou a Diana, chegando-se para a "toca do lobo".
O Bernardo olhou zangado para a Diana. A Diana fez o mesmo sorriso falso.
 Eu estava a perguntar-lhe pelos trabalhos de casa. Eu encontrei-o por acaso. – Respondeu a Carolina.
 Isso mesmo. – Concordou o Bernardo.
O Gonçalo e a Mafalda começaram a falar.
 Nós precisamos de falar com vocês os dois, Diana e Bernardo. – Disse o Gonçalo.
 Carolina, vai-te embora daqui, por favor. – Pediu a Mafalda.
A Carolina obedeceu e saiu do parque. O Gonçalo e a Mafalda, assim que viram que a Carolina já estava longe, começaram a falar.
 Vamos para casa do Bernardo falar, pode ser? – Perguntou o Gonçalo.
O Bernardo fez um sim com a cabeça e lá foram eles para casa dele.
O José e a Sofia ficaram a ver aquilo tudo boquiabertos.
 Hi! O que é que vai haver para ali! – Exclamou o José.
 Pois é. Vocês têm regras? – Perguntou a Sofia.
O José engoliu em seco.
 As regras são uma brincadeira, mas o Gonçalo e a Mafalda levam isso a peito. – Mentiu ele.
 Está bem. Levas-me a casa? – Perguntou a Sofia.
 Sim. Pode ser.
O José e a Sofia foram para casa.


Fim do Capítulo 17


Questionário:
1- O que será que a Mafalda e o Gonçalo vão falar com a Diana e com o Bernardo?
2- A Sofia está a saber das regras ou foi só uma pergunta sem importância?

14 comentários:

  1. fogo!nao acertei.
    respostas:
    1-vao levar uma descasca.
    2-uma pergunta sem importancia ainda so tamos no inicio.acho eu.
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  2. nao acertei :(
    respostas:
    1-vao bater neles.lol.
    2-uma pergunta sem importancia.
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  3. ta lindo!pena que nao acertei.
    respostas:
    1-vao fazer montes de perguntas.
    2-uma pergunta sem importancia.
    posta rapido!
    tou ansiosa!

    ResponderEliminar
  4. respostas:
    1-so perguntas.
    2-uma pergunta sem importancia.
    errei!!
    NAO!!!eu nao podia ter errado.oh!! :(
    posta depressa!tou ansiosa!as tuas historias sao viciantes.

    ResponderEliminar
  5. Respostas:
    1-perguntas?e possivel ou entao e ja um castigo.
    2-uma pergunta sem importancia.
    nao acertei...olha,nao acertei.tava com tanta esperança :(
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  6. respostas:
    1-logo uma descasca como eles sao...
    2-uma pergunta sem importancia.
    ta fixe!
    errei?porque e que so o anonimo e que acertou?esse ai acerta em quase tudo.ja enerva.e o afonso e sempre o primeiro a comentar ja enerva tambem.

    ResponderEliminar
  7. respostas:
    1-perguntas.
    2-uma pergunta sem importancia.
    posta rapido!

    ResponderEliminar
  8. Respostas ao questionário:
    1-Acho que vão perguntar muitas coisas.
    2-Só uma pergunta sem importância.
    Eu fui o único a acertar?Estou a imaginar bem não é verdade?

    Continua!

    ResponderEliminar
  9. respostas:
    1-vao perguntar muitas coisas a eles.
    2-uma pergunta sem importancia.
    posta rapido!

    Beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  10. Vamos la!!!!!
    Geralemnte sao nesses momentos meio criticos hehe que coisas importantes acontecem entao aposto que deve ser alguma coisa muito importante pelo menos e o que eu acho!!!
    1-Acho que vao fazer algumas perguntas tambem!
    2-Eu acho que ela deve saber de alguma coisa sim!
    Beijoes
    Posta Logo
    Pam :D

    ResponderEliminar
  11. ta lindo!!
    amei amiga!
    respostas:
    1-nao faço ideia mas coisa boa nao deve ser.
    2-acho que nao ta a saber de nada pelo menos agora.
    posta logo!

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  12. adoramos!
    respostas:
    1-achamos as duas que e so um monte de perguntas.
    2-a catia pensa que esta a saber das regras mas eu (sara) penso que ainda nao e de desconfiar.eles ainda mal se conhecem.mal se falam.
    posta rapido!estamos muito ansiosas.

    ResponderEliminar
  13. É verdade o que digo.
    Há poucas pessoas como tu a escreverem como tu escreves.
    Posso fazer uma pergunta pessoal?Se quiseres respondes se não quiseres não respondes ou simplesmente retiras o comentário.
    É a seguinte:
    De onde é que tiras toda essa imaginação?Ou de quem?
    Agora,as respostas a esse questionário:
    1-Acho que não é agora que o Bernardo e a Diana são descobertos.Parece ser muito cedo de modo que penso que é só as tipicas perguntas de "rajada" e claro que eles vão mentir.
    2-Acho que por enquanto não percebeu mas acho que essa personagem vai servir de muito para a continuação da história e também para a descoberta das regras deles.
    Continua!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.