sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2ª parte do capitulo 17 (Especial Ano Novo) + Aviso para todos

Olá Pessoal! 12 comentários! Obrigado. Adorei as respostas. Vocês são 5 estrelas com este blog. Vamos ao Especial Ano Novo especial para todos os que comentam os capítulos.

...
O José vê a Mafalda e o Gonçalo e pega no braço da Sofia e começa a correr.
- O que se passa? - perguntou ela.
- Queres que o Gonçalo e a Mafalda descubram que estamos aqui?
- Por acaso não é apropriado. - disse a Sofia.
Eles escondem-se por trás de uma árvore e começam a olhar para avistarem o Gonçalo e a Mafalda. A Mafalda estava a olhar para o lado contrário para onde o José e a Sofia correram e estava a ver o Bernardo com a Carolina.
- Gonçalo, olha. - disse-lhe ela, puxando-o.
- O que é? - perguntou ele.
Assim que se virou, viu o Bernardo com a Carolina. A Mafalda riu-se assim que o Gonçalo viu os dois.
- Parece que os teus dois amigos decidiram trair a regra nº 3 do grupo.
- Aqueles dois vão levar uma porrada. - disse ele, zangado.
Mas aí vê a Diana atrás do Bernardo e da Carolina e ri-se para a Mafalda.
- Oh parva, vê lá se gostas desta vista. -disse apontando para a Diana.
A Mafalda ficou boquiaberta.
- Ela está só a passear. - fingiu.
- Tens a certeza? - perguntou o Gonçalo a rir-se.
- Vou dar cabo dela. Ela não devia estar aqui.
E dizendo isto foi ter com eles.
...


Ui, vai começar a fúria da Mafalda!

Questionário:
1- O que acham destas confusões que vão surgindo a partir deste capitulo?

2- O que será que a Mafalda vai fazer? Possíveis respostas: 1- Ela retira a Diana do grupo; 2- Ela bate na Diana; 3- A Diana diz-lhe algo mau e a Mafalda magoada sai do parque ou 4- Fica zangada.

3- O Bernardo vai ser agora descoberto?

4- Vocês acham que a Sofia é mesmo burra ao ponto de ter acreditado na pergunta inventada (inventa alguma coisa era a resposta ao questionário anterior, a resposta correcta era a 3) pelo José?

Ajudei um bocadinho a pergunta 2 com 4 possíveis respostas, as restantes é só sim ou não e justificar.
Muito bem ás pessoas que acertaram o questionário anterior. Boas adivinhas!

Agora o aviso:

Venho falar sobre o meu 2º blog: Historias De Aventuras Da Diana

Podem ir ao blog e verão melhor do que estou a falar.

Como um novo ano está a chegar a partir do dia 1 (que é quase) vou pedir um número de comentários que preciso para cada capitulo que posto.
Por exemplo agora para postar o próximo capitulo vou precisar de 8 comentários e até não ver os 8 eu não posto. Tenho de começar a ser mázinha para vocês porque se não houvesse comentadores era uma coisa mas vocês comentam todos neste blog e alguns de vocês deixam o 2º blog ao "cantinho" e não pode ser assim. O Guilherme leu e disse que não gostava tudo bem mas e os outros? Onde estão os outros?
E eu fico zangada com isso e com razão.
Vocês comentam este blog porque é o mais conhecido e tem mortes mas esta história (História De Uma Adolescente) também fui eu que a escrevi e vocês não a vão ler, não a vão comentar.
Se vocês não gostam avisem como fez o Guilherme pelo menos ele foi sincero e eu não vou à procura do comentário dele no 2º blog porque sei que ele não gosta e respeito isso. Agora o que não quero que façam é que não comentem e nem sequer dêem notícias no 2º blog.
Também existe as pessoas que não podem vir muitas vezes isso aí já é outra coisa e não fico zangada porque sei que as pessoas lêem o blog quando aparecem outra vez e comentam como é por exemplo a Pam.
E depois desta conversa toda fico feliz por existir pessoas que sempre comentam os capítulos mais tarde ou mais cedo mas comentam como é o exemplo: Helena, Patrícia, Anónimo, Juliana, Cátia e Sara, e a Natasha. Do resto, só aparece ás vezes a Sónia mas acho que ela entra nos que não têm tempo e o resto parece que se evaporou.
E pronto, terminei, espero ter me expressado bem.

Estou triste com vocês por não comentarem o 2º blog.

Bem,

Feliz Ano Novo!

11 comentários:

  1. respostas:
    1-muito emocionante!
    2-acho que e a 3.
    3-acho que nao.
    4-eheh acertei!
    acho que nao.ela e esperta.pelo menos parece.

    ResponderEliminar
  2. respostas:
    1-muito boas.
    2-acho que e a 4.
    3-acho que nao.
    4-fogo!eu pensava que era vontalhe metade da verdade porque ele era estupido.pelo menos parecia.acho que a sofia nao e estupida.
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro!
    Respostas ao Questionário:
    1-Muito emocionantes e que causam ansiedade.
    2-4 é a minha resposta.
    3-Acho que não.
    4-Eu tinha uma ideia que fosse a 3 porque se ele não respondesse era estranho e a Sofia não parece ser tão burra.Acho que ela só se faz de burra mas ela não é.Ela talvez lá no fundo até saiba o que é que o José anda a fazer mas isso é só o que eu acho.

    Continua!

    ResponderEliminar
  4. respostas:
    1-muito emocionantes.
    2-eu penso na 2.
    3-nao.
    4-eu sabia que so podia ser a 3.eu acho que a Soofia so se faz de burra mas ela nao e.
    posta logo!
    Beijos,
    Natasha Alyosha

    ResponderEliminar
  5. adoramos!
    respostas:
    1-da ansiedade.
    2-na catia e a 4 na sara e a 2.
    3-achamos que nao.
    4-a catia sabia sempre que era a 3 eu (sara) e que fui burra e disse 4.que otaria nao e?
    a sofia nao e burra ela so se faz.
    posta depressa!tamos ansiosas!

    ResponderEliminar
  6. respostas:
    1-isso e muito comico.a historia embora ter mortes tem comedia a mistura o que e bom.
    2-acho que e a 4 mas eu nao sei.a 2 acho que nao e de certeza porque isso seria mesmo comedia.depois o gonçalo e o bernardo la e com a carolina.eheh!so de imaginar ate me riu.
    3-nao.
    4-a sofia nao e burra ela fazse mas nao e.eu fiquei indeciso entre 3 e 4 mas disse 4 e disse mal.fogo!nem pa adivinha sirvo.
    posta rapido!ta fixe!

    ResponderEliminar
  7. ta lindo!
    respostas:
    1-emocionante.
    2-acho que e o 3.
    3-acho que nao.
    4-a sofia e burra mesmo.se ela soubesse de tudo ja estaria a contar.
    escolhi a 2.sou mesmo burra.alias a burra sou eu que nao consegui adivinhar isso.
    posta depressa tou ansiosa!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!
    Respostas:
    1-Emocionante!
    2-vou para a 2.
    3-Não.
    4-Acho que a Sofia não é burra.
    eu fui para a 2.Não sou bom adivinha.
    Posta depressa.Tá fixe!

    ResponderEliminar
  9. respostas:
    1-comico!
    2-ninguem vota na 1 mas olhem que se calhar ate e essa mesmo.eu ca voto na 1 porque se ninguem vota ate pode ser mesmo essa.
    3-nao.
    4-a sofia nao e burra.ela se calhar ate sabe de tudo mas ta calada.
    posta depressa!

    ResponderEliminar
  10. ta lindo amiga!
    respostas:
    1-muito emocionante e que da pra uma pessoa respirar fundo.
    2-ricardo eu tambem penso o mesmo que tu,eu aposto na 1.
    3-acho que nao.
    4-eu tenho a mesma opiniao que o ricardo ela nao e burra ela so se faz.eheheh!acertei!eu Sabia SABIA!!! eheheh eu sou boa adivinha!
    pronto parei.

    vinha dizer que amanha vou voltar para a Rússia e durante mais ou menos uma semana nao vou comentar nem postar no meu blog por isso se eu nao comentar ja sabes porque foi.quando voltar eu leio os capitulos que eu nao li e comento.

    tou tao ansiosa amiga!posta alguma coisa pra mim vai.Especial Juliana que se vai embora amanha.
    seria bom assim nao saia daqui cheia de ansiosidade.isso me faz sentir mal no aviao.tu nao me mates.eheheheh!

    Xau amiga nos vemos no MSN.

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  11. Oie hehehehe consegui comentar mesmo depois de um tempaooooooooooooooooooooo....
    Bom vamu la
    1-Acho que voce vai me deixar louca de curiosidade é serio!
    2-Acho que ela vai tira a Diana do grupo
    3-Acho que nao
    4-Melhor nao palpitar hehe...mas eu como ainda acredito no poder feminino acho que ela nao seria taaaaaaao estupida assim mas...como nunca se sabe ao certto ne?

    Bom eu achei o capitulo fantastico e parabens hein?Voce tem uma bela historia de sucesso!!!
    Que ela faça ainda mais sucesso em 2011!
    Beijos
    Pam :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.