AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

sábado, 13 de novembro de 2010

1ª parte do capitulo 15

Olá Pessoal!! Obrigado pelos 15 comentários.
Bem vinda Natasha! Obrigado por a "trazeres" Juliana. As tuas amigas da Rússia também são bem vindas.
Adorei as vossas respostas ao questionário do capitulo anterior.
Tudo meio que sem saber o que responder se foi mesmo o Bernardo ou não a matar a professora. Alguns de vocês nem sabem o que responder outros mudaram de ideias outros ainda têm as mesmas ideias que da primeira vez. Mas quem tem a resposta final sou eu e infelizmente ainda não se descobrirá neste capitulo a verdade. Vão saber lá mais para a frente mas até saberem mesmo a verdade vão ficar indecisos.
A partir deste capitulo vem as confusões e vai ser normal se ficarem muitas vezes no questionário sem responder mas queria que dessem uma ideiazinha porque com a vossa ideia talvez eu mude a história.
Mas agora sem conversas, aqui têm a 1ª parte do capitulo 15.

No dia seguinte ás 8:45, os alunos da turma do 9ºC estava prestes a ter F.C na sala 9. A Elisa, a Bruna e o Bernardo apareceram na escola. A Elisa e a Bruna tinham um olhar cúmplice, mas os únicos que conseguiam perceber foram os do grupo da Mafalda e do Gonçalo. A directora de turma chamava-se Alexandra e começou a falar com os alunos sobre a sexualidade. Os rapazes puseram-se a rir e as raparigas ficaram todas envergonhadas. O Miguel olhava para a Carolina enquanto que a Carolina olhava para o Bernardo e o Bernardo para a Carolina. A Diana ria-se a ver aquele triângulo amoroso e a Elisa que estava ao lado dela olhava para a Diana como se a colega fosse maluca. A Diana, de vez em quando, deitava um olhar á sua colega de carteira Elisa a ver o que ela estava a fazer. A Elisa era muito calada mas também tinha um olhar muito suspeito. Isto era um caso para a Diana resolver mas a Elisa era muito esperta e não se deixava apanhar. O mesmo se dizia da Bruna, a compincha da Elisa. Elas andavam sempre juntas nos corredores. E olhavam uma para a outra sempre muito cúmplices. Quando a aula de F.C terminou, os alunos saíram da sala. Os alunos do grupo do Gonçalo e da Mafalda começaram logo a falar:
- O que acharam da nova professora?-perguntou o Luís.
- Eh pá, eu vou matá-la.-disse o Ricardo-ela mete-me a trabalhar.
- O teu problema é o trabalho. Os homens são todos iguais.-disse a Juliana, zangada.
- Estou de acordo.-dizeram as raparigas.
O Ricardo olhou com cara zangada para a Juliana.
- Não é verdade.
- Oh meu querido, fica descansado, não és o único.-disse a Juliana, piscando-lhe o olho.
- Hey!-dizeram os rapazes.
- É verdade.-dizeram em coro as raparigas.
O Bernardo foi ter com a Diana e puxou um pouco o casaco dela para ela perceber que ele queria falar com ela a sós. A Diana percebeu e disse aos amigos:
- Eu e o Bernardo vamos falar. Precisamos de acertar contas.

É isto.

Questionário:
1- O que poderá estar a acontecer com a Juliana e o Ricardo?
2- O que será que vão responder á Diana?

E queria também que depois de lerem aquilo sobre a Elisa e a Bruna se ainda ficam com a ideia que foi o Bernardo que matou a professora de E.V.

Comentem!

Bjs :)

16 comentários:

  1. Obrigada =)
    respostas:
    1-Não sei.
    2-Vão responder que pode ir.
    Eu penso que não foi o Bernardo,agora penso na Elisa.
    Posta logo!
    beijos,
    Natasha Alyosha :)

    ResponderEliminar
  2. ah qué isso.as tuas historias sao lindas como posso nao pedir a alguem pra ler?
    menina,tu agora deixaste me indecisa.
    respostas:
    1-acho que nao vai acontecer nada entre eles.
    2-acho que ela e obrigada a nao falar com ele.
    eu acho que foi a elisa agora.
    Natasha vc ate escreve o apelido?se for assim eu escrevo Juliana Dindarova nao?O meu apelido e Oliveira mas e pela parte do pai que e do Brasil mas se formos para a Rússia o apelido da minha mae e Dindarova e eu sou Dindarova.
    :D

    posta logo DiH

    Beijos,
    Juh :)

    ResponderEliminar
  3. ah ai tou brincando nao e juliana é Sthéphenie Dindarova porque eu sou Sthéfanie(eu devia ser Stephenie mas em Russo é assim).

    rsrs,eu sou louca.

    ResponderEliminar
  4. respostas:
    1-eles vao se tornar muito amigos.
    2-nao a deixam falar com o bernardo.

    ora bem,eu acho que a culpada pela morte da stora de e.v e a elisa.
    ja tou a ver que daqui a uns capitulos ja tou a dizer o contrario.
    ehehe posta rapido!!

    ResponderEliminar
  5. respostas:
    1-nada de especial.
    2- "claro que sim pá tás a espera do quê? acerta as contas que tiveres" lol.

    agora deixasteme indeciso.
    acho que...foi a bruna.
    posta! eu quero saber o final dessa confusao.

    ResponderEliminar
  6. Meu deus e agoraaa?!?
    Que sera que vai aconteceeeer?
    Olha amoreeeeeeeee ta muitoooo legall mesmoooo!
    Adoreiii como sempre cada vez melhorrr!
    Ah...bem....tava pensando numa coissaaaaaa...
    Bom posso te divulgar no meu blog?
    Beijos
    Pam :D

    ResponderEliminar
  7. ja nem faço ideia.
    acho que foi a Elisa agora.
    posta!
    agora fiquei mesmo ansioso.

    ResponderEliminar
  8. respostas:
    1-acho que nada.
    2-"tu nao vais sua desgraçada,o bernardo e meu". lol.

    acho que foi a elisa agora.
    posta!!

    ResponderEliminar
  9. quando e que nao ha aulas em lisboa Diana?
    nao me digas que nao sabes?
    tenta descobrir se e mesmo amanha ou nao.
    respostas:
    1-tu nao es romantica por isso e que digo que nao vai haver nada entre eles a nao ser odio.
    2-"vai,vai nao tao ca a fazer nada".tenho as minhas duvidas que seja isso mas ate pode ser.
    ganda anonimo "tu nao vais sua desgraçada,o bernardo e meu" lol.

    eu acho que foi...
    eu vou dar uma resposta muito diferente dos que andam todos a pensar.
    eu tou a pensar na Márcia.
    ela tambem e um bocado estranha nao acham?

    um abraço e boa sorte a tentares descobrir qual e o dia em que eu nao tenho aulas.

    ResponderEliminar
  10. respostas:
    1-nada de interessante.
    2-nao a vao deixar.

    estou a pensar na Elisa agora.

    Guilherme porque a Márcia?essa nao percebi.para mim acho que ela nao e estranha e so uma rapariga meio complicada.
    posta Diana.

    ResponderEliminar
  11. Respostas:
    1-Acho que está a acontecer alguma coisa e não é ódio.
    2-Acho que vão responder lhe sim.

    Acho que foi ainda o Bernardo.

    Posta estou muito ansiosa!
    Adoro as tuas histórias.Pareces mesmo a Agatha Christie em "ponto pequeno" :D
    Posta!ainda digo um palavrão.

    ResponderEliminar
  12. eu e que faço anos e tu e que recebes o comentario.isto e uma vergonha.
    sabes que dia e hoje nao sabes?
    17/11 esquece o ano que so de olhar para a minha idade dame arrepios. lol. tou a gozar.
    e o meu aniversario minha cara amiga.
    dame qualquer coisa de jeito este ano!!
    se nao no teu dia de anos nao levas ... ia dizer uma coisa mas traveime a tempo.
    respostas ao teu "querido" questionario:
    1-claro que nao vai acontecer nada entre eles.os "ricardo" como eu nao namoram ai com uma que passa a vida a passarlhes a frente.tou a gozar.
    2-"vai te catar" como diz a juliana.no sentido de ela nao ir.

    deixa ca ver...
    foi a juliana que matou a stora.nao ela e muito inocente.
    foi o luis o irmao do tiago nao o outro que ta fora do grupo.

    ResponderEliminar
  13. ola!
    respostas:
    1-amizade em vez de odio.
    2-acho que a deixam falar com ele.

    eu penso no bernardo ainda.

    posta rapido tou ansiossissima.

    ResponderEliminar
  14. Olá pequena escritora (quase a virar uma Agatha Christie)
    Estou a brincar.
    Adorei essa primeira parte do capitulo 15.

    Respostas ao questionário:
    1-Acho que é um "pequeno" ódio.
    2-Vão responder que ela pode ir falar com o Bernardo.

    Quanto á tua última pergunta:
    Eu penso na Elisa ou na Bruna.

    Continua,está muito bom!

    ResponderEliminar
  15. rexpoxtax:
    1-nada.
    2-ela vai poder ir falar kom o bernardo.

    penxo na elisa ou na bruna.

    ResponderEliminar
  16. respostas:
    1-achamos que nao e nada.
    2-que pode ir.

    eu (catia) penso na elisa e a sara ainda pensa no bernardo.

    posta tamos ansiosas.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.