domingo, 27 de junho de 2010

Capítulo 7

(Observação da autora no dia 11/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "A Escola do Terror I". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não alterei nada no enredo, porque é apenas a versão blogue. A versão em livro encontra-se na página "Livros" ).


Os alunos e os professores estavam todos a encaminharem-se para o pátio e o director, ao ver que as turmas e os professores estavam todos, começou a falar:
 Tenho outra má notícia para vos dar e uma informação. Vou começar pela informação: o funeral da professora Susana é depois de amanhã, ou seja, sexta-feira, às 20:30. Espero que os professores compareçam. Digo isto porque é melhor os alunos não comparecerem no funeral por serem menores e por alguns não quererem nem terem disponibilidade para irem a funerais. A escola não vai fechar, mas se os professores quererem faltar às suas aulas da manhã, podem faltar que não irão ter falta. Agora passando à notícia: a professora de F.Q, Gabriela, foi morta hoje em casa. Neste momento não há suspeitos nem há marcas. Já disse tudo o que tinha a dizer. Podem ir para às aulas.
O director retirou-se e os alunos e professores foram para as aulas. Os alunos da turma do 9º C iriam ter Educação Visual na sala EV1. Chegaram à sala e esperaram pela professora. A professora apareceu uns minutos depois. Chamava-se Maria João. Assim que pôs a mala na sua mesa, apresentou-se e começou logo de seguida a aula. O Bernardo, o José e a Diana não gostaram da atitude da professora, mas ficaram calados o resto da aula. O Bernardo, no meio da aula, rasgou um bocado de papel do seu caderno e escreveu algo. De seguida, mandou à Carolina. A Carolina apanhou o papel e leu-o, dizia o seguinte:"Hoje estás muito bonita, aliás estás bonita todos os dias, mas hoje nota-se de longe". A Carolina olhou para o Bernardo e sorriu-lhe. O Bernardo retribuiu o sorriso.
A Diana na mesa ao lado da do Bernardo viu aquilo e mandou-lhe um olhar zangado como se aquilo que fez fosse proibido. Isso até era verdade. No grupo ninguém podia ter amizade com alguém fora do grupo, nem sequer podiam falar com pessoas fora dele. O Bernardo deu um sorriso falso à Diana e ela virou-lhe a cara. A Carolina e o Bernardo continuaram a falar pelo papel até ao final da aula. Quando a aula acabou, o Bernardo fez sinal à Carolina para irem para um lugar a sós. Ela entendeu e saíram da sala. O Bernardo foi para um lado e a Carolina foi para outro para não darem suspeitas.
A Diana, que já suspeitava do que eles iriam fazer, foi atrás da Carolina sem que a Carolina percebesse. Reparou que a Carolina tinha parado num corredor sem ninguém e esperou que o Bernardo aparecesse. O Bernardo apareceu uns segundos depois e foi falar com a Carolina. A Diana captava cada movimento dos dois.
– Então, gostaste da aula de E.V? – Perguntou o Bernardo à Carolina.
– Sim. – Respondeu-lhe a Carolina, a sorrir.
– No próximo intervalo quero falar contigo. – Disse ele, a piscar o olho.
– Está bem. – Disse ela, a sorrir.
O Bernardo saíu do corredor num lado e a Carolina saiu do corredor pelo outro lado. A Diana, escondida, sorria com uma ideia na mente.
"Agora é que o Bernardo ficou tramado, se eu abrir a minha boca e dizer o que sei, ele vai sair do grupo. Acho que vou matar dois coelhos de uma vez".


Fim do Capítulo 7.


Questionário:
1- Gostaram do capítulo?
2- O que acontecerá a seguir?

1 comentário:

  1. Epah miuda AMEI!! este capitulo esta lindooo.
    Respostas:
    1-Como ja disse AMEI!
    2-Vai chantagear o bernardo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.