AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Continuação do capitulo 14

Aqui está o capitulo 14.

-Olá meus alunos,vou continuar com a matéria que demos que são as orações.
-Oh não orações não.-lamentou-se a Letícia.
O Bruno tocou no ombro da Letícia para ela virar-se e falar com ele.
-Letícia,não vais matar a professora pois não?-disse ele tão baixo para a professora não ouvir.
-Vou.
-Mas porquê?
-Eu disse-te que se a mulher ou o homem que fosse substituir falasse de orações que matava-o ou matava-a.
-Pois mas não podes fazer isso.
-Porquê?Eu posso fazer isso se quiser.
-Está bem tu é que sabes mas não faças mal há nossa professora de Inglês.
-Porquê?Tu disses-te que a mulher parecia uma velha.
-Sim mas é a minha disciplina preferida.
-Está bem vou tentar não a matar mas não prometo nada.
-Está bem.
Ao lado das mesas do Bruno e da Letícia,os filhos da professora de Língua-portuguesa,a Marta e o Francisco estavam a falar.
-Aqueles dois estão a falar muito.-disse a Marta.
-Quais dois?-perguntou o Francisco.
-O Bruno e a Letícia.
-Pois é,mas estão a preocupar-te?
-Sim,um bocado.Lembras-te da Susana dizer-nos que eles são maus e perigosos?
-Sim.
-Acho que estou mais preocupado com o Gonçalo e o Juilson.
-Porquê?
-Eles são esquisitos,não querem falar com ninguém,vão logo embora depois das aulas numa correria,é estranho.
-Pois também é.
-Agora fica atenta na aula se não a nossa mãe chama-nos a atenção.
A aula passou-se depressa e eles saíram para fora.Eles queriam aproveitar o intervalo mas o policia Pedro já estava á espera da turma para falar.
-Olá alunos eu sou o Policia Pedro e quero falar com vocês acerca da morte dos dois professores da vossa turma o de Língua-portuguesa e o de Inglês,façam o favor de se sentarem nesta mesa.
O policia apontou para uma mesa que estava no corredor perto da sala onde os alunos acabaram de ter Língua-portuguesa.
-Ora muito bem,eu já falei com a menina Susana portanto se quiser pode-se retirar.
-Não obrigada,quero estar presente.
-Está bem,a menina é que sabe.Vou primeiro que tudo falar com os meninos Tiago e David pode ser?
-Sim.-respondeu o Tiago.
-Muito bem,onde é que os meninos estavam quando a morte dos dois professores aconteceu?
-Eu estava em casa da Susana.-respondeu o Tiago.
-Então estava com a tia da Susana não estava?
-Sim.
-E eu estava em casa a jogar playstation 2.-disse o David.
-Está bem.
-Se quiser pormenores...estava a jogar um jogo de corrida de carros.
-Não quero pormenores,basta isto.E as meninas Letícia e Cristiana?
A Letícia e a Cristiana olharam-se e a Letícia começou a inventar qualquer coisa.
-Ah...estava em casa da Cristiana a jogar damas.
-Muito bem.E o menino Bruno?
-Estava a dormir.
-Em sua casa?
-Sim.
-E a menina Mariana?
-Estava em casa da Inês a almoçar.
-E a menina Carolina?-continuou o policia.
-Estava a brincar com o meu irmão.
-Menina Angelina?
-Estava a almoçar com a minha irmã num restaurante.
O policia Pedro continuou a perguntar a todos os alunos até chegar aos filhos da professora de Língua-portuguesa.
-E vocês?
-Estava a ouvir música com o meu irmão.-disse a Marta.
-E os meninos Juilson e Gonçalo?
O Gonçalo e o Juilson olharam-se e o Gonçalo quando desviou o olhar disse:
-Estávamos em minha casa.
-A fazer o quê?
-A mexer num cofre?
-Qual cofre?
A campainha tocou e eles despediram-se do policia Pedro.

Agora devem ter ficado com curiosidade de saber o que continha o cofre que o Gonçalo e o Juilson estavam a mexer na hora em que os professores foram mortos não é?
Pois vamos ao questionário:(aqueles que leram a história completa podem responder a 4ª pergunta)
1-O policia ficou desconfiado da Susana quando ela respondeu-lhe que estava em casa da tia a falar com o Tiago?
2-Como será que correrá os funerais?
3-O Francisco tem razão que o Gonçalo e o Juilson escondem alguma coisa?
4-Qual era o cofre que o Gonçalo e o Juilson tiveram a falar?O que será que continha ele?

Digam o que acham

1 comentário:

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.