terça-feira, 1 de setembro de 2009

Continuação do capitulo 10

Aqui está a continuação do capitulo 10 desculpem não pus ontem porque tive a escrever os últimos capítulos da terceira história que ainda de momento não tem titulo.Para compensar vou postar também o capitulo 11.Espero que gostem e que respondam ás perguntas.

-Susana,se tu não quiseres contar estás á vontade,tu ainda não tens confiança em mim é normal que não contes,mas podias não mentir.Podias só dizer que não querias contar,não és obrigada a contar-me.
-Juro-te que é só por causa dos meus pais.
-Está bem,tu é que sabes.Vamos mudar de assunto.
Ficaram a conversar até á hora do jantar (20:00) até que a tia da Susana foi ter com eles.
-Está o jantar pronto,Tiago queres jantar connosco?
-Não obrigado.
-Podes ficar,se quiseres liga á tua mãe.
-Está bem.
E lá foi o Tiago ligar á mãe.
-Mãe...vou jantar fora...desculpa,não te avisei...vou jantar em casa de uma colega,aliás amiga...adeus.-desligou o telemóvel.
A palavra amiga ,a Susana não estava á espera que ele disse-se,sentiu-se mal e bem ao mesmo tempo.
-Agora que falas-te com a tua mãe vamos comer.
Começaram a comer animadamente,quer dizer,só a tia é que comia animadamente porque o Tiago estava um bocado mal por estar a comer numa mesa que desconhecia e a Susana estava a olhar para o prato nervosa mas finalmente o jantar acabou e o silêncio também pela voz da tia da Susana.
-Agora vais para casa não é Tiago?
-Sim,porque se não a minha mãe mata-me.-disse o Tiago a brincar.
-Está bem,então adeus.
-Adeus senhora Elisa,até segunda Susana.
-Adeus Tiago..-disse a Susana.
Ele foi-se embora e a tia da Susana falou com ela.
-Susana,com que então já tens amigos?
-Nem por isso.
-Mas e então aquele rapaz?
-Só descobriu a minha casa por azar.
-Mas ele vai preencher o teu futuro se...não lhe mentires.
-O que queres dizer com isso?Eu e o Tiago somos só colegas,aliás acho que amigos.
-Pois,até são amigos mas se tu queres que a relação avance não podes mentir a ele.
-Tia não me digas que tiveste a ouvir a nossa conversa no meu quarto?
-Sim desculpa querida foi difícil não ouvir.
-Está bem.
-Querida,andas a mentir a ele eu sei,porque é que fazes isso?
-Tia não me apetece falar.
-Susana,por pior que seja não vais passar os anos todos a mentir,tenta perceber isso.Agora anda ajudar-me a levantar a mesa.

Gostaram do final do capitulo?
Agora é a vez do questionário:(as pessoas que leram a história completa não podem responder á pergunta)
1-Será que a Susana ainda vai dar ouvidos á tia e contará a verdade ao Tiago?

Espero que respondam e que acertem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.