sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Capitulo 20

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Entretanto o David e o Tiago foram a um restaurante perto da escola comer e não tardou que um empregado chegasse.
– Bom-dia! Eu quero costeletas e um sumo de laranja natural. – Pediu o Tiago.
– E eu posta de pescada e mais outro sumo de laranja. Obrigado. – Disse o David.
O empregado retirou-se e eles começaram a falar:
– Então, como correu a conversa com a Susana? – Perguntou o David.
– Mal, as amigas dela apareceram.
– Que pena. – Disse o David, a gozar.
– Não gozes, mas eu vou falar com ela, nem que me mate.
– Morto é que ela não te quer.
– Cala-te. Ah e já agora que estás tão animado, deixa-me dizer-te: como está a Cristiana?
– Não percebi o que disseste. – A verdade é que ele percebeu perfeitamente.
– Tu e a Cristiana passa-se algo?
– Tiago, não se passa nada. E tu sabes que sou homossexual.
– O quê? Não acredito nessa. Então gostas de mim é isso que queres dizer?
– Estou a brincar Tiago, mas eu não gosto da Cristiana.
– Como queiras, tu é que sabes.
– É verdade eu é que sei.

*** 

No dia seguinte eles acordaram bem cedo para ir para a escola e a Letícia ainda mais...
– Olá, pai.
– Olá, filha tudo bem? Hoje acordaste cedo, mas se for só para dizeres a novidade aos alunos, olha que eles já sabem.
– Correcção, os pais sabem, tu ligaste para os pais, não para os alunos.
– Grande diferença de ligar aos pais e os filhos saberem.
– É, os pais podem não contar aos filhos.
– Mesmo se os filhos andarem nessa escola?
– Sim, pode ser.
– Está bem, tu é que sabes – O pai lembrou-se – Esqueci-me de fazer o discurso aos alunos da morte da professora de Língua-portuguesa.
– E agora?
– Vai indo para a escola que eu já lá vou ter.
– Está bem, até já.
– Até já.
Entretanto a Susana já estava na escola a falar com os filhos da professora de Língua-portuguesa.
– Estão tristes?
– Sim, agora somos órfãos. – Disse o Francisco.
– Vocês devem ter o vosso pai.
– Não, o nosso pai morreu. – Disse a Marta.
– A sério? Que mau, agora vão ficar com quem?
– Com a nossa prima que tem vinte e seis anos. – Disse a Marta.
– Isso é mau.
– Isso é bom, nós adoramos a nossa prima. – Disse a Marta.
– Então sendo assim, que sorte.
– É verdade.


Fim do Capítulo 20.


Questionário:
1- Será que a Cristiana e o David ainda acabam juntos no final? Ou ainda a Mariana vai fazer alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.