sábado, 12 de setembro de 2009

Capitulo 17

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


Entretanto, a Susana está em casa a falar com a tia:
– Tia, posso ir aos funerais dos professores de Língua-portuguesa e de Inglês?
– Aos funerais? Eu ouvi bem? Tu disseste funerais?
– Sim, é uma longa história.
– Não quero saber se é longa, quero ouvi-la.
Então a Susana começou a dizer a história toda à tia Elisa que ouvia com interesse...
– Percebeste agora? – Perguntou a Susana.
– Meu Deus, mas isso é horrível.
– Pois é, parece um pesadelo.
– Nós vamos ao funeral.
– Nós? Tu também?
– Claro que sim. É a que horas?
– De manhã, às 10:00.
– Amanhã lá estaremos e faz o favor de meter o teu despertador para as 9:30.
– Está bem, tia, adeus vou para o quarto.

***

No dia seguinte, estava um sol radiante e a Susana acordou bem disposta e alegre, embora meia-hora depois tivesse de estar triste, pois tinha de ir a um funeral.
– Olá, tia.
– Hoje levantaste-te cedo.
– É verdade, quando não me cheira a aulas levanto-me cedo.
– Vá, às 10:00 temos de estar no funeral, despacha-te.
Entretanto na casa da Letícia nem todos estavam despachados.
– Filha, levanta-te já são horas! – Grita o pai da cozinha para o quarto dela.
– Filha! – O director foi ao quarto dela e tirou os lençóis de cima dela.
– Filha, despacha-te.
– Deixa-me em paz. – Grita a Letícia.
– Não te deixo nada, temos de ir ao funeral, tu já viste algum director da escola não ir ao funeral do seu amigo e colega professor?
– Nunca vi, mas tu já viste uma filha de um director a ir a um funeral?
– Não, mas vou ver agora, levanta-te da cama.
– Ai, está bem.


Fim do Capítulo 17.

Questionário:
1- Será que vão chegar todos aos funerais?

1 comentário:

  1. gostei da brincadeira que tu puseste no final do capitulo da leticia com o pai.estás a dar a intenção de que a Letícia não quer ir pois tinha morto os professores.questionario:
    1-eu acho que nem todos vao aos funerais.o Juilson e o Gonçalo de certeza que não vão.acho que eles não querem saber do funeral para nada.O resto acho que vai.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.