quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capitulo 15

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


As aulas passaram depressa e a Angelina, a Inês, a Mariana e a Carolina foram a falar com a Susana até à porta da escola (para irem para casa).
– É já amanhã o funeral dos dois professores sabiam? – Perguntou a Mariana.
– Sim, como o tempo corre depressa, ainda agora estávamos no inicio do ano e já dois professores morreram. – Disse a Carolina.
– É verdade, há uma coisa estranha nisto tudo. – Disse a Inês.
– O que é? – Perguntou a Angelina.
– Viram o policia Pedro a perguntar ao Gonçalo e ao Juilson o que estavam a fazer no dia em que morreram os dois professores?
– Sim. – Respondeu a Angelina.
– Acho que eles estavam a enrolar a conversa.
– Como assim? – Perguntou a Mariana.
– Estavam a... Não sei explicar muito bem, mas... Deviam estar a querer mentir, mas não estavam a conseguir, foi como se estivessem bloqueados.
– Também achei. Acho que escondem alguma coisa. – Concordou a Susana.
– Mas o quê? – Perguntou a Carolina.
– Se calhar... Pode ser que me engane, mas... Eles devem ser assassinos. – Disse a Susana.
– O quê? Não pode ser. – Disse a Angelina.
– Sim, tem de ser, também posso estar errada, mas isso pode ser uma hipótese. Lembram-se de eles dizerem que estavam a ver um cofre? – Perguntou a Susana.
– Sim. – Respondeu a Angelina.
– O cofre pode ter lá dentro facas.
– Mas também pode ter coisas antigas. – Disse a Angelina.
– Isso também pode ser verdade, mas duvido muito.
– Amanhã sempre vão aos funerais? – Perguntou a Mariana.
– Ah, esqueci-me completamente de dizer à minha tia. Bem, vou-me embora adeus, mas tenho a certeza que vou, a minha tia vai deixar, adeus. – Disse a Susana.
– Adeus. – Disse a Carolina, que depois olhou para trás e disse à Mariana.  Tu já tinhas dito isto dos funerais há mais tempo, ela não devia estar atenta.


Fim do Capítulo 15.

Questionário:
1- Será que a Susana tinha razão a dizer que o cofre que o Gonçalo e o Juilson estavam a mexer tinha facas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.