quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Capitulo 12

Olá!está aqui o capitulo 12 no blogue.Várias pessoas pediram-me para pôr as personagens da primeira e da segunda história:a idade,o nome,o que faz na vida etc...como foram mais de 15 pessoas a pedirem-me eu vou pôr já as personagens da primeira história mas só vou pôr ainda umas poucas personagens.Amanhã ou depois de amanhã meto mais.Agora vamos ao capitulo 12:

Os alunos entraram e sentaram-se nas cadeiras e não tardou a chegar a nova professora.
-Olá alunos sou a vossa nova professora de Língua-portuguesa a Rosário e espero que gostem da matéria.
-Se for de orações mato-a.-falou baixinho a Letícia para a Cristiana.
-Tenho dois alunos para vos apresentar,são o Francisco e a Marta os meus filhos.Já os matriculei e vão ficar este ano nesta turma e espero que façam mais duas amizades.O director pediu-me para apresentar outros dois alunos que são o Juilson e o Gonçalo,que vieram de outro país e esperemos que se adaptem bem á escola.E agora sim vamos começar a aula com orações.
A Letícia gritou ao ouvir a palavra "orações" .
-O quê?
-O que se passa menina?-perguntou a professora.
-Acalma-te Letícia.-pediu a Cristiana.
-Sim acalma-te.-concordou o Bruno.
-Orações não por favor.-queixa-se a Letícia.
-Mas tem que ser.-disse a professora.
-Está bem.-acalmou-se a Letícia.Mas a verdade é que não estava nada bem.
A aula acabou depressa e a Letícia,Cristiana e o Bruno foram falar com os novos alunos (Juilson e Gonçalo)
-Olá,são novos alunos não são?-perguntou a Letícia.
-Sim.-respondeu o Gonçalo.
-Já mentiram?-perguntou a Letícia.
-Porque é que querem saber isso?-perguntou o Juilson.
-Por nada,só para saber.-respondeu a Letícia.
-Nós já mentimos porquê?-perguntou o Juilson.
-Por nada é que se quiserem podem vir para o nosso clube.-disse a Cristiana.
O Bruno deu-lhe um encontrão no braço.
-Não liguem ela é maluca.-disse ele.
-Pois sou.-disse a Cristiana já a perceber que tinha feito asneira.
-Não temos nada a fazer aqui adeus.-disse o Gonçalo.
-Esperem temos de falar e de conhecermo-nos melhor.-gritou a Letícia.
Eles foram-se embora e não quiseram dar ouvidos á Letícia.
-Que raiva,Cristiana.Bruno,acho que eles têm muita coisa a contar-nos.
-Também acho,mas não são só eles,a Susana também.-disse o Bruno.
-Pois é,e o pior é que não nos querem contar.-disse a Cristiana.
-Mas nós vamos descobrir.-disse a Letícia.
As aulas acabaram e a Susana foi para casa.
-Olá tia.
-Olá sobrinha,então como foi o dia?
-Bem.Vou para o meu quarto,até já.
-Está bem.
Ela foi para o quarto...

Gostaram do capitulo?

Vamos ao questionário:(as pessoas que leram a história completa não podem responder ás perguntas)
1-A Letícia irá matar a professora Rosário?
2-A Letícia e o grupo dela estão certos que o Gonçalo e o Juilson escondem alguma coisa?

Espero que acertem ás perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.