AVISO...

Olá Pessoal!

Já avisei na Página do Facebook e decidi avisar no blogue também.

Na página Livros têm os links onde poderão comprar o livro "A Escola do Terror".


Aviso mais uma vez que tem alterações ao que está no blogue!


Obrigada.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Capitulo 11

Neste capitulo vai entrar dois personagens novos.Serão assassinos?No capitulo 12 vão perceber.Agora é a vez do capitulo 11.Espero que gostem.

Em casa do director da escola,a Letícia está a falar com o Bruno pelo telemóvel.
-Bruno,não dá para acreditar o que aconteceu hoje á tarde.
-O que aconteceu?mataram o professor de Língua-portuguesa?
-E não só,também matámos o professor de Inglês.
-O quê?o da minha disciplina preferida?-gritou o Bruno.
-Ele estava na mesma hora na escola onde estava o outro professor e então para não nos atrapalhar matámo-lo.
-Vocês são incríveis e agora onde estão os professores?
-Ficaram lá na escola.
-E quem vai ficar com as culpas?
-Quem é que haveria de ser,a Susana.
-E quem a vai acusar?
-Tu,ainda não fizeste nada para contribuir.
-Eu,tens a certeza?
-Sim,vais dizer que a viste na escola.
-Está bem,até segunda-feira.
-Até segunda-feira.
A noite de Sábado correu depressa e o domingo também,segunda feira chegou com uma manhã radiante mas a Susana mal sabia o que ia acontecer.
Na escola,o director José estava no pátio a contar a novidade aos alunos.
-Meus queridos alunos aconteceu uma novidade catastrófica,os dois professores da turma do 11ºc,o professor Bernardo de Língua-portuguesa e o professor Diogo de Inglês morreram no Sábado,nesse caso os professores vão ser substituídos por outros.
-Director foi morte natural ou foram mortos?-perguntou o David.
-Foram mortos David,e os policias vão investigar,se virem guardas na escola é porque estão a investigar.Agora já não tenho mais nada a fazer aqui,adeus.
-Director,desculpe não é preciso os guardas andarem pela escola a encontrarem quem foi,eu sei,vi-a na escola.
-E quem foi Bruno?-perguntou o director.
-A Susana.
-Tens pistas?-perguntou o director.
-Não,mas eu vi-a.
-O quê?Eu não fiz nada.-defendeu-se a Susana.
-Eu sou testemunha,eu estive com ela,em casa dela,no Sábado.-disse o Tiago.
-O quê?-gritou a Letícia.
-Não pode ser ela.-defendeu o Tiago.
-O quê?tu estiveste com ela?-gritou de novo a Letícia.
-Sim,porquê algum problema?-perguntou o Tiago.
-Sim claro que há problema.-disse a Letícia.
O director José acalmou os alunos.
-Calma,não vamos fazer uma tempestade num copo de água,a policia vai investigar o caso e se acontecer alguma coisa eu comunico-vos.
-Está bem pai.
-Agora andem para as aulas.-disse o director.
Os alunos lá foram para as aulas e a turma do 11ºc estava desejosa de descobrir quem era o novo professor ou professora de Inglês.
-Olá meus queridos alunos eu sou a Bruna e vou ser a vossa nova professora de Inglês e espero que gostem da minha forma de ensinar.
-Quem é esta?-perguntou o Bruno a falar baixinho.
-É a nova professora de Inglês,estás satisfeito?-perguntou a Letícia.
-Então não estou,a professora parece uma velha.
-Letícia acho que fizemos mal em matar o professor,não?-perguntou a Cristiana.
-Agora não há nada a fazer.-disse a Letícia.
-Podem matá-la,já me dói a barriga e esta é só a primeira aula que temos com ela.-disse o Bruno.
-Aguenta até agora,se for má,nós matamo-la.
A aula terminou depressa e a Angelina,a Mariana,a Carolina e a Inês foram ter com a Susana.
-Então está tudo bem?-perguntou a Carolina.
-Não,estou a ser acusada de uma coisa que não fiz,acham isto normal?-perguntou a Susana.
-Não,mas esta escola é assim,desde que a Letícia veio que a escola está horrível.-disse a Mariana.
-Porque não a expulsam da escola?-perguntou a Susana.
-Não é bem assim,ela não fez nenhum crime pelo menos é o que a escola pensa.-disse a Angelina.
-E vocês?Não a acusam?-perguntou a Susana.
-Para quê?não serviria de nada,ainda pensavam que éramos nós.-disse a Carolina.
-Isto não pode ser assim eles estão a estragar a escola.-disse a Susana.
-Mas o que queres que nós façamos,não podemos fazer nada.-disse a Inês.
-Eu iria jurar que foram eles que mataram os professores mas agora eu não tenho provas.-disse a Carolina.
-Eu não os conheço mas está na cara que foram eles ,para o Bruno me acusar a mim,então são eles só pode.-disse a Susana.
-Como podes estar tão certa disso?-perguntou a Inês.
-Não sei mas se já mataram pessoas também podem matar mais a não ser que estejam arrependidos.
-Não nos parece que estejam arrependidos.-disse a Mariana.
-Se tivessem morto só um pessoa ainda podiam estar arrependidos mas assim.-disse a Angelina.
-Concordo com a Angelina-disse a Inês-se só tivessem morto uma pessoa ainda podiam estar arrependidos mas a matar tantas parece que não estão.
-Agora os policias vão vaguear pela escola para descobrir pistas e de certeza que vão perguntar-nos coisas-disse a Mariana.
-Vocês vão dizer a verdade?-perguntou a Susana.
-Claro,a verdade sempre a verdade.-disse a Carolina.
-E se for a pergunta:"se já mataram alguém"?
-Dizemos a verdade.-disse a Angelina.
- Têm a certeza?
-Sim.-disse a Angelina.
Entretanto as raparigas chocam com dois alunos que não conhecem de lado nenhum.
-Desculpem,não vos vimos mas,nós não os conhecemos quem são vocês?-perguntou a Inês.
-Nós somos novos na escola,eu sou o Juilson e ele o Gonçalo,eu vim de Cabo-verde e ele de Angola.
-Bem vindos á escola,precisam de ajuda?-perguntou a Carolina.
-Sim,vocês são alunas do 11ºc?-disse o Gonçalo.
-Sim,porquê?também são?-perguntou a Mariana.
-Sim,e precisávamos de saber qual é a nossa próxima aula.-disse o Juilson.
-É a de língua portuguesa na sala 1.-esclareceu a Angelina.
-Obrigado.-agradeceu o Gonçalo.
-De nada.-respondeu a Inês.
Os dois rapazes saíram e as raparigas começaram a falar.
-Eles parecem estranhos.-disse a Carolina.
-Se calhar até são.-disse a Mariana.
-Não digam disparates.-disse a Susana.
-É verdade.-continuou a Mariana.
A campainha tocou para irem para a aula.
-Vamos para a aula meninas.-disse a Susana.

Agora vamos ao questionário:(quem já leu a historia completa pode responder a pergunta 2)
1-Será que o Bruno não irá aguentar a professora Bruna e irá mata-la?
2-A Angelina e as 3 amigas foram sinceras para a Susana quando dizeram que iriam dizer toda a verdade aos policias?
3-O Juilson e o Gonçalo são só simples novos alunos ou a Carolina e a Mariana estavam certas de eles serem "estranhos"?

Espero que acertem.

1 comentário:

  1. respostas ao questionario:
    1-eu acho que o bruno vai matar a professora bruna assim nao era historia de terror
    2-nao foram sinceras.
    3-nao eram simples alunos eles tem que ser assassinos assim nao era historia de terror

    diana isabel nao estou a gostar que tu facas na historia:que passses os acontecimentos.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.