segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capitulo 4

(Observação da autora no dia 9/09/2018 - Corrigi possíveis erros ortográficos deste projeto chamado "Uma Vida de Sombra". Já é possível relê-lo de forma mais adequada. Não sei se será lançado em livro algum dia, mas não alterei qualquer palavra ou enredo, apenas erros).


– Olá, tia!
– Olá, querida. Como correu o dia?
– Bem.
– Que bom! Olha contaste-lhes o que se passou contigo da outra vez? O teu passado?
– Do João?
– Sim.
-Não, tia. Eles nem perguntaram – Mentiu – Vou dormir, estou cansada.
– Adeus.
Mas quando foi para o quarto para ir dormir, não foi. Abriu a gaveta da sua secretária e tirou de lá um diário que ela escrevia há muito tempo. Pegou numa caneta e escreveu o seguinte:

"Querido diário, o meu primeiro dia de aulas foi surpreendente. Conheci todos os professores das minhas disciplinas e foram bastante simpáticos. O mais surpreendente de todos foi saber de três alunos que matam pessoas. Foi incrível! Quem me contou foram quatro raparigas que são muito simpáticas e já os conheciam há muito tempo. Descobri que duas das quatro raparigas que falaram comigo já tinham matado pessoas e já tinham estado no "clube" dos três alunos. No meio daquela conversa ia sendo apanhada, elas com um bocado de sorte iam descobrir que eu tinha matado o João. Eu não o matei, mas as autoridades pensam que sim, só de pensar o que fiz no passado.
Vou relembrar-me:
Era na escola, na antiga escola, numa sexta-feira, um dia de sol radiante, uma rapariga, que eu não simpatizava muito, chegou à minha mochila, às escondidas, estava eu na casa de banho, mas tinha deixado a mochila fora da porta, pôs-me uma faca dentro da mala e saiu. Eu como não sabia de nada, levei a mochila como se nada fosse e andei. De repente, no bar, o João estava a sentir-se mal disposto e estava a ter uma tontura, eu tirei a mochila das costas e ia para ir buscar uns comprimidos para lhe passar as tonturas e deparo-me com uma faca. Pus a faca na beira da mesa e foi nesse instante que ele tropeçou na mesa e caiu, eu tropecei no pé dele e acabei por cair também. Nesse instante, comecei a ver que a faca ia cair e peguei nela, mas não tive forças e deixei cair a faca matando-o. Foi horrível. Bem, amanhã é outro dia, vou ver o que acontece, adeus diário."

Fechou o diário, meteu-o no sitio e foi dormir.


Questionário:
1- Quando será o dia em que a Susana dirá à tia que lhe mentiu e que na verdade os colegas perguntaram-lhe e ela não lhes disse a verdade?
2- Para vocês, será que com tudo isto o que aconteceu no passado a Susana tem perdão?

6 comentários:

  1. respostas ao kestionario:
    1-nao haverá dia.a susana nao vai kontar nada a tia.
    2-a susana nao tem perdao,se nao konta a ninguem entao e porkue sabe que mereke kastigo

    ResponderEliminar
  2. respostas as questionario
    1-vai ser o dia em que a susana vai pedir a tia para sair da escola.se sair.
    2-ela nao matou o namorado a rapariga malvada e que pos a faca na mochila dela

    ResponderEliminar
  3. questionario
    1-acho que ela nao vai contar nada a tia ela e muito timida e nao se sabe decidir
    2-ela nao tem perdao.ela escondeu aos colegas que matou o namorado.ela merecia prisao.

    ResponderEliminar
  4. respostas do questionario:
    2-eu sou bom para juiz mas diria que ela tem perdao ate porque a faca nao era dela.

    diana ainda bem que fazes estas perguntas aqueles que ja leram a historia completa e muito bom para nos tambem comtribuirmos.continua assim.um abraco

    ResponderEliminar
  5. 1 - a susana vai contar a tia , pois ela é sincera e não vai viver com aqele tromento a vida toda
    2-a sussana é uma má influencia , mas cá para mim ela via é continuar a matar ahhahhaa

    ResponderEliminar
  6. Resposta ao kestionario:
    2-axo k a susana tem perdao pk foi um acidente akela rapariga malvada e k teve a kulpa ela e k devia ir por nao so pelo krime mas tb por estragar a vida a susana.

    kontinua axim estas a ir mt bem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.

Avisos:
1- Não costumo responder pelos comentários. Deixe um link do seu blogue, ou contacte-me pelas minhas redes sociais presentes aqui.
2- Caso necessite de resposta, eu responderei pelos comentários, porém deixarei a minha resposta apenas durante algum tempo indeterminado. O Blogger ainda faz contagem de comentários do próprio autor e, como sabe, faço sempre uma retrospectiva todos os anos. Não se esqueça de clicar no "notifique-me" para que receba notificação sempre que eu responder ao seu comentário.