quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Capitulo 6

Olá a todos.hoje vou postar 2 capítulos espero que gostem.Este capitulo vai responder a pergunta nº4:Como será a conversa da Susana com o director?O director vai -la de castigo ou vai estar tudo bem?
Espero ter mais respostas.Ontem menos pessoas responderam.Podem responder as perguntas dos outros capítulos(aquelas que ainda não têm a resposta).Vou começar o capitulo 6:

-Menina Susana,não está a gostar desta escola?-perguntou o director a ela.
-Não é isso director,e desculpe por aquilo que se passou agora,foi um erro.
-Menina Susana,o que lhe estou a perguntar é se gosta desta escola,não o erro que ocorreu ainda á pouco.
-Sim,gosto da escola.
-Então porque é que parece descontente,em baixo?
-São assuntos do passado.
-Deseja falar?
-Não,já foi há muito tempo.
-Isso não quer dizer nada.
-Deixe estar não vai perceber.
-Minha querida aluna já passei por tudo o que estás a passar agora.Quando tinha a tua idade também era assim mas de uma maneira diferente mas não muito diferente.
-Como assim?
-A maneira diferente é por ser homem mas de resto...-não terminou a frase-tudo é igual minha querida aluna.Os pais a separarem-se,tudo isso,percebes?
-Sim,mas não é só isso.
-Sabes,a minha filha também é como tu,perdeu a mãe ou melhor não conhece a mãe,ela no fundo nasceu sem mãe.
-A sério?
-Sim,mas tudo bem como queira.mais outra questão que lhe queria pôr:está a simpatizar com a minha filha?
-Sim.-mentiu.
-Muito bem.Agora peço-lhe por favor que não comente nada disto com ninguém.Há muitos alunos que aproveitam-se de qualquer coisa para pôr nos jornais e isto passa a não ser privado sabe?e a minha reputação vai por "água abaixo".
-Percebo.
-Então pode ir para a aula falta 2 minutos.
A Susana saiu do gabinete do director e foi para a aula.

Gostaram da revelação do director?
Vamos ao:
CAPITULO 7

A campainha tocou e eles foram para as aulas e os alunos do 11ºc tinham aula de Língua-portuguesa.
-Sentem-se meus alunos,nesta aula vou falar de orações.-disse o professor Bernardo.
-Que seca!-disse a Letícia.
O Bruno ao ver a cara de descontentamento da Letícia tentou perguntar ao professor:
-Professor,não pode fazer algo mais divertido?
-Acho que não Bruno.bem vamos começar a aula.

Quando a aula terminou a Angelina,a Carolina,a Inês e a Mariana foram ter com a Susana.
-Olá Susana,desculpa aquilo de há bocado.-desculpou-se a Mariana.
-Não faz mal,vocês até me ajudaram.-disse a Susana.
-A fazer o quê?-perguntou a Angelina.
-...em não responder á pergunta da Letícia.
A Susana notou que estava a pôr o "pé na poça" e começou a inventar.
-E qual era a pergunta da Letícia?-perguntou a Inês.
-Ah...porque é que estava a viver com a minha tia.mas no final tive de admitir a verdade.
-Tu não gostas muito da Letícia pois não?-perguntou a Carolina.
-Sinceramente não.
-Então junta-te ao clube.-disse a Angelina.
-Clube de quê?-perguntou a Susana.
-Clube das que já fizeram crimes mas que estão contra eles ah e contra a Letícia e o Bruno.-disse a Carolina.
-E a Cristiana.-concluiu a Inês.
-A Cristiana parece não ser muito amiga da Letícia nem do Bruno.-disse a Susana.
-E não sei porque é que a Inês a incluiu,na verdade a Cristiana já matou pessoas a maior parte deles foram ex directores da escola.Ela já matou ao todo cinco ex directores se não me engano,mas agora durante uns tempos não tem morto directores porquê?perguntam vocês.Porque é o pai da menina Letícia.A sério,admito,ás vezes gostava de matar o director da escola.-disse a Mariana.
-Mas não podes matá-lo.Sabes Susana a Cristiana é a rapariga faladora do clube da Letícia,ela é capaz de dizer toda a verdade a toda a escola,ela não sabe estar calada.Nós estamos a tentar com que a Cristiana diga toda a verdade para o Bruno e a Letícia serem castigados mas pedimos-te uma coisa:não contes a ninguém o que te estamos a contar está bem?-disse a Angelina.
-Eu não sou a Cristiana podem estar descansadas.
-Mas meninas se a Susana vai para o nosso clube não pode ser as "que já fizeram crimes mas que estão contra eles"lembrem-se que a Susana não faz crimes.-disse a Inês.
-É verdade Inês,então é o clube das que são contra a Letícia e o Bruno pode ser Susana?-perguntou a Carolina.
-Sim.-respondeu a Susana.
Entretanto no corredor a Letícia,a Cristiana e o Bruno estão a falar.
-Estou farta do professor de Língua-portuguesa.-disse a Letícia.
-O professor Bernardo?-perguntou o Bruno.
-Sim,agora deu-lhe na cabeça para falar de orações.
-É verdade detesto essa matéria.-concordou a Cristiana.
-Essa matéria já passa.-disse o Bruno.
-Mas vamos ter um teste com essa matéria Bruno,isso é muito mal.-disse a Letícia.
-Aguentas.-respondeu-lhe o Bruno.
-Não consigo mas...-a Letícia acaba de ter uma ideia-e se o matássemos?
-Ah não Letícia,esquece a morte a matéria já passa..
-Não.Vou falar com o meu pai.
-O quê?vais dizer que vais matar o professor?-perguntou o Bruno.
-Não Bruno,para saber.
-O quê?
-Sabes que no fins de semana os professores estão na escola,se eu falar com o director da escola que é o meu pai e saber se ele está lá na escola sozinho e ele responder que sim.Lá se vai o professor.
-É isso mesmo,aqui vamos nós.-incentivou a Cristiana.
-Não,não,eu não vou matar o professor.-disse o Bruno.
-Mas vais ser cúmplice não vais?-quis saber a Letícia.
-Claro que sim,continuo no teu clube mas não me apetece matar o professor.
-Está bem,então vou eu e a Cristiana.
-Está bem.-disse o Bruno.
Gostaram do capitulo?
Agora vamos ás perguntas:(as pessoas que leram a história completa já não podem responder a isto)fica para o próximo capitulo.
Questionário:
1-Será que a Angelina,a Inês,a Carolina e a Mariana vão desconfiar da Susana?Será que as 4 amigas vão vigiar a Susana para saberem a verdade?
2-Será que a Susana vai trair as 4 amigas que eram do clube e vai para o clube da Letícia?
3-Será que a Letícia e a Cristiana têm coragem para matar o professor Bernardo?

Espero que respondam a todas as perguntas não sejam como algumas pessoas que só respondem a 1 ou 2 porque não sabem que resposta dar nas outras perguntas.Inventem!pode ser que acertem.Tenho adorado as vossas respostas são originais.respondam.

6 comentários:

  1. respostas ao questionario:
    1-Acho que elas vao desconfiar da susana ate pork elas vao achar estranho que ela ande a fazer caras estranhas ao pe delas.
    2-sim ela vai pr o clube da leticia.
    3-a leticia acho k tem coragem agora a cristiana ja nao sei.

    ResponderEliminar
  2. respostas ao questionario:
    1-nao vao desconfiar da susana porque a angelina e uma coitadinha nao consegue liderar o seu proprio clube.a ines e uma toto que acredita em tudo.a carolina por fora parece ser muito justa mas na verdade e uma mentirosa e a mariana,bem a mariana nao e nada so diz que quer matar o director da escola.a mariana e uma rapariga mentirosa.nao conseguem abrir os olhos.que a susana ta a mentirlhes.
    2-sim a susana e uma mentirosa e so quer estar num clube que seja de mortes ela nao vai resistir a ir para o clube da leticia.
    3-nao tem coragem porque elas so mentem mais nada.nao andam a matar.

    diana isabel as tuas personagens sao muito criancinhas se sao alunos do 11º deviam ser mais adultos.

    ResponderEliminar
  3. respostas do questionario:
    1-nao acho que elas desconfien porque sao amigas.mas como agora podem trair as amigas ja nao sei.
    2-nao consegue elas sao amigas.mas tambem podem s trair
    3-sim elas sao mas.e nao gostam de oracoes.sao capazes de qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  4. respostas ao kestionario:
    1-claro k nao elas sao umas totos.a angelina e uma parva k ker ser a melhor.a ines e outra toto k akredita em td o k lhe dizem e e uma mentirosa k nao ker sr amiga de ninguem a carolina e uma estupido q mata tds ms e uma autentica toto e a mariana e outra igual a carolina.
    2-vai trair as amigas ela e uma mentirosa e uma assassina.
    3-claro k sim ela vai matar o professor assim nao seria uma historia de terror.

    diana isabel estou a adorar a tua historia.tas mt bem

    ResponderEliminar
  5. respostas ao questionario:
    1-eu acho que elas vao vigiar a susana elas sao amigas dela mas elas tambem nao sao burras.
    2-Claro que a susana vai trair as 4 amigas e vai para o clube da leticia.ela e uma assassina.
    3-claro que a cristiana e a leticia vao matar o professor elas sao mas e assassinas.

    ResponderEliminar
  6. respostas ao questionario:
    1-eu axo k elas ñ vão vigiar a susana porkue são todas umas tontinhas.a angelina e uma toto que ñ sabe matar ninguem,a ines e outra que matou o namorado porkue viuo aos beijos kom outra mas ela tmabem deve ter feito das suas,a mariana por fora parece ser uma coitadinha mas no fundo e uma peste e a carolina ñ sei o que vou dizer porkue ela parece normal mas uma normal que mata tudo e todos e ñ tem perdao como a susana.
    2-a susana vai trair as amigas para ir para o clube da leticia.ela e uma assassina.
    3-tenho pena mas claro que vão matar isto e uma historia de terror.mas não gostava que elas matassem elas são tão boas raparigas.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.