terça-feira, 25 de agosto de 2009

Capitulo 5

Obrigado pelas vossas respostas são originais mas responderam menos pessoas.Fiquei desiludida.espero receber mais respostas para este capitulo que também vai ser só um mas comprido.Aqui vai o capitulo 5:

No dia seguinte em casa da Letícia,o Bruno e a Cristiana tinham dormido...
-O que é que acham da nova turma?-pergunta a Letícia.
-Letícia,só há uma nova aluna na turma,a Susana.-responde o Bruno.
-É lógico,eu ia perguntar-vos sobre a Susana.
-Eu acho-a fixe.-diz a Cristiana.
-Acho que esconde alguma coisa.-disse o Bruno.
-Também acho,pareceu-me que ela mentiu-te quando tu lhe perguntas-te se ela já tinha mentido e se já fez alguma maldade.-fala a Letícia.
-Então vamos buscá-la para o nosso clube.-diz a Cristiana.
-Não é bem assim Cristiana,ela tem de ficar calada para ficar no nosso clube não te lembras o que aconteceu com as outras?
-O Bruno tem razão,a não ser se ela falar com alguém,a matásse-mos.-comenta a Letícia.
-Aviso já,não me vou arriscar outra vez.-avisa o Bruno.
-Ai,só por causa do meu pai,já fizemos coisas piores.-lamenta-se a Letícia.
-Como matar o director da escola.-atira a Cristiana.
-Cala-ta Cristiana,as paredes têm ouvidos sabias?-pergunta o Bruno.
-A sério?não sabia.
-Cristiana,se queres ficar no nosso clube então cala-te!-avisa a Letícia.

Entretanto no bar da escola ás 8:30,o Tiago e a Susana estavam a falar.
-Então gostas dos alunos?-perguntou o Tiago.
-Sim.
-Estás a simpatizar com a Letícia,o Bruno e a Cristiana?
-Acho que eles não gostam muito de mim.
-A Letícia pode ter um feitio dificil mas simpatiza com todos.
-Com todos não,olha só na Angelina e no grupo de amigas dela?
-Isso é diferente acho que elas tiveram um desentendimento complicado.
-Tiago,sabes se eles já mentiram ou coisa parecida?
-Quem?a Letícia,o Bruno e a Cristiana?
-Sim.
-Que eu saiba não,porquê?
-Por nada.
A Letícia,a Cristiana e o Bruno foram ter com eles.
-Olá!Está tudo bem convosco?-pergunta a Letícia.
-Sim.-responde o Tiago.
-Olá Susana,se não te importares queríamos falar contigo a sós.-pediu o Bruno.
-Sobre o quê?-pergunta ela.
-Tiago,importas-te de sair?-pediu de novo o Bruno.
-Claro,vou ter com o David.
Quando o Tiago saiu o Bruno começou a falar.
-Susana,minha amiga,nós falámos ontem contigo e fomos mal educados,nós virámos-te as costas e pedimos desculpa.
-Susana tu nunca falas da tua família conta-nos coisas!como é que vieste para esta escola,se os teus pais estão divorciados,pois tu dizes-te que vives com a tua tia.-perguntou a Letícia.
-O meu pai...o meu pai morreu e a minha mãe deixou-me sozinha.-quase não conseguiu falar.
-Mas porque é que a tua mãe te deixou sozinha?-perguntou a Cristiana.
A Angelina,a Inês,a Carolina e a Mariana apareceram e interferiram na conversa.
-Parem com isso!-disse a Angelina.
-Olha quem ela é,olá Angelina como vai a tua vida?-perguntou a Letícia.
-Melhor quando não estou contigo.
-Não andaste a vaguear pela escola a contar o nossos segredos,pois não?-perguntou a Letícia.
-E se andasse qual era o problema?-perguntou a Carolina.
Todos os alunos que estavam na escola começaram a olhar para a discussão.
-Pois se andassem tínhamos de fazer uma coisa que não queríamos.-respondeu o Bruno.
-Vocês andam a fazer um crime.-tentou denunciar a Mariana.
-Não fales do que não sabes.-defendeu-se a Letícia.
-E se andássemos a fazer um crime qual era o problema?-perguntou a Cristiana.
O Bruno deu uma cotovelada na Cristiana.
-Se andassem tinham de ir presos.-respondeu a Inês á pergunta da Cristiana.
-Mas não estamos a fazer estes crimes.-defendeu-se o Bruno.
-Nunca se sabe,ás vezes os autores destes crimes nunca são apanhados.-atirou a Angelina.
-Vocês têm sempre a certeza de tudo mas há uma coisa que vocês não sabem-disse a Letícia.
-O que é?-perguntou a Inês.
-O que a Susana anda a fazer?Ela não fala sobre a sua vida.Sabem lá se ela já cometeu algum crime ou não?
-Isso não sabemos.-respondeu de novo a Inês.
-Pois mas ela pode ser uma assassina não sabem,mas vocês vão ver que se ela for uma assassina,dentro de 2 ou 3 semanas vai estar a matar toda a gente.
-Agora o problema que está a surgir és tu Letícia.-a Carolina defendeu a Susana.
A Cristiana interrompe.
-Calma,primeiro que tudo vamos ouvir o que a Susana tem para nos dizer.
A Susana sentiu-se incomodada pela atitude da Cristiana mas começou a falar.
-Eu...eu não faço crimes.-mentiu-só tive o problema dos meus pais me deixarem e ter de ficar com a minha tia.
O director da escola e pai da Letícia finalmente acalmou os alunos.
-Calma alunos não quero discussões.Letícia,Bruno e Cristiana vão dar uma volta,a Angelina,a Inês,a Mariana e a Carolina vão ter á sala e Susana quero falar contigo.-disse virando-se para a Susana.
Lá foi a Susana ter ao gabinete do director.

Gostaram do capitulo?
Agora começa o questionário:tenho 4 perguntas para vocês:agora as pessoas que já leram a historia completa podem responder a 2ª pergunta.
1-Será que a Cristiana sai do clube da Letícia?
2-Acham que a Letícia,o Bruno e a Cristiana estavam a ser sinceros quando pediram desculpa á Susana?
3-Será que a Susana ainda irá para o clube da Letícia?
4-Como será a conversa da Susana com o director?O director vai pô-la de castigo,expulsá-la?ou vai estar tudo bem?
espero que respondam.escrevo o próximo capitulo amanhã ou depois de amanhã.

3 comentários:

  1. respostas ao questionario:
    1-eu acho que ela nao faz o genero da leticia e acho que vai sair por vontade dela.
    2-claro que nao estavam a ser sinceros.eles nunca sao.
    3-eu acho que a susana e obrigada a ir para o clube porque a leticia vai obrigala.
    4-eu acho que o professor vai expulsar a susana da escola mas se calhar ela vai acabar por voltar.a pedido da leticia que quer que a susana va para o clube dela.

    ResponderEliminar
  2. 2:Claro que ñ estão a ser sinceros

    ResponderEliminar
  3. Klaro k nao! eles nk sao sinceros no k dizem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.