sábado, 22 de agosto de 2009

Capitulo 3

Finalmente chega o dia mais esperado da vida da Susana,o primeiro dia de aulas.Ao que parece a Susana está um bocado atrasada:
-Despacha-te.-grita a tia.
-Só um bocadinho por favor.
-Anda,ainda vais chegar atrasada ás aulas.
A Susana deu um beijo na testa da tia e saiu de casa a correr.

Entretanto há alunos que acordaram cedo e foram para a escola.falta 5 minutos para o toque e para a primeira aula de alguns alunos.
-Ai está a chegar a hora do inferno.-lamenta-se a Letícia.
-pois,e é agora que vamos conhecer os alunos.-diz o Bruno.
-Ai Bruno já não te posso ouvir.-diz-lhe a Letícia-ah está ali o Tiago e o David.
A Letícia gostava do Tiago e a Cristiana do David embora a Cristiana não admitisse.
-Que bom vamos!-diz a Cristiana.
Elas foram e deixaram o Bruno especado no corredor.
-Ah,obrigado por perguntarem se queria ir convosco meninas.

TRIIIIIMMMM a campainha toca para os alunos irem para as aulas.
-Tiago,vais para a mesma sala que nós?-pergunta a Letícia.
-Sim,eu e o David estamos no 11ºc.
-Que bom!-alegra-se a Leticia.
O professor Bernardo de língua portuguesa interrompe-os.
-Acabou a conversa.vamos começar aula,ah,vejo que temos uma aluna nova na nossa turma.como te chamas menina?
A Susana ficou envergonhada mas falou.
-Susana.
-Susana,que nome lindo.fala-nos sobre a tua família Susana.
A Susana ficou envergonhada mas também conseguiu falar.
-Vivo com a minha tia.
A Susana sentiu que estava com as bochechas quentes e pensou que estava toda vermelha.e era verdade.
-vejo que não queres falar,bem então retomamos a aula.-o professor percebeu.
O Tiago e a Susana olharam-se e quando o Tiago olhou para a frente (sim pois a Susana estava sentada na fila de trás e ele a da frente)pôs o dedo no ar á espera que o professor lhe desse a vez.
-Sim,Tiago?
-posso ir sentar-me ao pé da nova aluna,a Susana?
A Susana sentiu o coração a bater muito depressa.
-Claro Tiago.
A Letícia ao ver aquilo tudo fala com a colega do lado que é nada mais nada menos que a Cristiana.
-O que é que ele quer dela?
-Deixa-o estar.ela é nova aluna é normal que seja simpático.
O Bruno está na mesa de trás e ao ouvir aquilo tudo também fala.
-Sim,não sejas ciumenta,Letícia.
-Não estou a ser ciumenta.-defende-se a Letícia.
O professor Bernardo ao reparar na conversa
-Parem com a conversa.
O Tiago inclina-se para Susana.
-Sou o Tiago.
-Olá.-responde ela envergonhada.
-estás a ver a rapariga de cabelos pretos compridos?
-Sim.
-É a Letícia,evita falar com ela o máximo que puderes,ela é muito faladora.
-Vou tentar.A aula terminou depressa e a Angelina,a Inês,a Carolina e a Mariana,as novas colegas da Susana foram ter com ela.
-Olá eu sou a Angelina,ela é a Inês,a Carolina e a Mariana.
-Eu sou a Susana.
-Então...como vai a tua vida?-pergunta-lhe a Inês.
-Boa.
-Nunca viajas-te?-diz a Mariana.
-Não.
-Ai que mundo tão pobre.
-Deixa lá Susana,a Mariana é obcecada por viagens,para sermos amigas dela temos de viajar,quer dizer,menos tu claro.-explica a Angelina.
O David,o Bruno,a Letícia,a Cristiana e o Tiago aproximaram-se deles.
-Olha a nova aluna,és a Susana não és?-pergunta a Letícia.
-Sim.
-Eu sou a Letícia,ela é a Cristiana,o Bruno,David e o Tiago.
O David estica a mão para dar um «passou-bem» á Susana.
-Então já fizeste algum mal na tua vida?já mentis-te?-pergunta o Bruno.
A Susana ficou nervosa.
-Ah...não,nunca menti,nem nunca fiz nenhum mal.
-Está bem,adeus vamos embora.
Eles foram embora e a Carolina vira-se para a Susana e diz-lhe:
-Queres que te dê um conselho?
A Susana encolheu os ombros e a Carolina continuou.
-Não te metas com a Letícia,ela é a vilã desta escola,ela e o Bruno estão a puxar os alunos para fazerem maldades,tu já sabes que eles já mataram professores e alunos,só porque não tinham boas notas?
A Susana sentiu-se gelar.
-Eles foram presos?-pergunta a Susana.
-Não,nem nunca foram apanhados.A Letícia é filha do novo director da escola,o director não sabe nada do que a filha anda a fazer.só quem foi vitima.-continuou a Carolina.
-vocês foram?-perguntou a Susana.
-Eu sim,mas por acaso,descobri o que eles andavam a tramar e eu quase fui morta por eles,mas eles fizeram prometer-me não contar a ninguém e só agora estou a contar isto.-disse a Carolina.
-vocês as três também sabem?-perguntou a Susana.
-Na primeira vez que fiz mal,fui viajar,fui para a Inglaterra,só com bilhete de ida.-disse a MARIANA.
-E como voltas-te?-quis saber a Susana.
-Os jornalistas encontraram-me,a minha mãe estava preocupada comigo e chamou a polícia e então os jornais e as noticias na televisão fizeram com que eu aparece-se.
-Ficas-te la muito tempo?-perguntou a Susana.
-Fiquei la 2 meses,foi á um ano.
-Então porque é que gostas de viajar?
-Gostei de Inglaterra embora a Letícia me tenho levado la por maldade.
-E a Angelina e a Inês?
-Eu fiquei no clube deles.-responde a Angelina.
-Já mataste pessoas?
-Sim,eu a minha mãe e a Inês o namorado.
A Susana arrepiou-se ao ouvir a palavra namorado.
-O namorado?
-Sim,eu vi ele aos beijos com outra.
-E matei a minha mãe mas foi sem querer,estava ela a pôr a roupa na máquina de lavar e a faca que estava na mesa caiu e matou-a.
-Tu não a matas-te,a faca estava na mesa e caiu.-diz a Susana.
-Sinto-me culpada porque fui eu que pus la a faca.
-não te sintas,sabias la se a faca ia cair?
-Susana a falares assim parece que já te aconteceu.-disse a Inês.
-A mim,não.
A Susana estava a mentir.A campainha tocou para a segunda aula e ela pensou para consigo:«ufa!salva pelo toque».
-bom dia meus queridos alunos eu sou o professor Diogo de Inglês,sejam bem vindos.
-Cale-se professor,aqui só há uma aluna nova na turma,a Susana.-disse a Letícia.
-Obrigado menina Letícia.Susana estás preparada para a tua primeira aula de Inglês?
-Então não deve estar professor,se dizer que não ainda a mata.
A Letícia mandou-lhe um olhar zangado.
-Deixe-o falar professor,continue a sua aula.
A Susana arrepiou-se e pensou para consigo:«isto é uma escola de doidos,eles são mais malucos que eu».
A aula correu bem,essa e as outras e a Susana veio depressa para casa.

Questionário:
por favor respondam só as pessoas que ainda não leram a história completa:(excepto a primeira pergunta)
O que fariam se fossem a Susana?
Como será que ela matou o namorado?em que lugar?
Será verdade o que a Angelina,a Mariana,a Carolina e a Inês disseram sobre a Letícia e o Bruno?

Digam o que acham.eu respondo ás perguntas amanhã ou depois de amanhã.
Espero que acertem.

12 comentários:

  1. Respostas do Questionário:
    1:Se fosse a Susana só diria a verdade depois de 2 semanas para saber se são pessoas de confiança ou ñ.
    2:Com uma faca
    3:Sim é verdade

    ResponderEliminar
  2. respostas.
    1-s fose a susana n diria a verdade porque ainda podia ir presa.e isso eu nao queria.
    2-esganou o namorado na escola porque tava a dar beijos a outra.
    3-e verdade sim.eles sao maus.ah e estupidos que nem um calhao.

    ResponderEliminar
  3. respostas ao questionario:
    1-se eu fosse a Susana eu pediria a minha tia ou seja a tia da Susana para me mudar de escola e ir para outra.e tentar esconder que matei alguem.
    2-eu acho que foi a mesma coisa que aconteceu com a ines porque a Susana ficou tao assustada quando ouviu a ines a dizer o acontecimento cm o namorado.
    acho que ela viu aos beijos com outra e matou-o.
    3-acho que e absolotamente verdade.porque no 2º capitulo viase que a letícia nao gostava da escola e podia mesmo matar alguem.

    ResponderEliminar
  4. E a tua amiga.a irma da mariana.vou responder as perguntas do 3º capitulo:
    1-eu nao sei o que faria se fosse a Susana.mas acho que contaria a verdade ao tiago porque eu acho que ela gosta dele e acho que vai dar o final de uma linda historia de amor.mas como e com mortes nao faco a minina ideia o que isso vai dar.
    2-eu acho que e com faca.porque a angelina matou a mae com faca e a susana quis ajudala.acho q foi com faca.
    3-e verdade o que elas disseram.se a letícia nao gosta da escola so deve andar a matar alguem.

    ainda bem que fazes estas coisas diana para as pessoas que nao leram a historia pensarem como continuara a historia e nao escrevas amanha escreve na terca feira ou assim.escreve + tarde os capitulos para as pessoas terem tempo de responder ok?
    um abraco.

    ResponderEliminar
  5. eu ja li a historia portanto vou so responder a primeira pergunta.
    1-se fosse a Susana...eu nao fazia metade do que ela fez.eu tentava mudar de escola quando tivesse a certeza que os alunos eram assassinos.e se a minha tia (tia da susana) nao deixasse eu ia contar tudo ao director da escola e estava sempre ou quase sempre ao pe dele para ele saber que a filha dele era horrivel.e depois tava tudo bem.

    acho que tas mt bem diana continua assim...um abraco do teu amigo bruno.

    ResponderEliminar
  6. eu ja li a historia e vou so responder a 1ª pergunta.
    eu acho que se fosse a susana eu matava os assassinos ou seja os alunos que matavam pessoas.podia ir preso,sim mas tava de consciencia tranquila e sabia que tinha feito bem.se eu for preso ou outros tambem vao a nao ser que o director quisesse ajudar a filha mas mesmo asssim era amigo da angelina e das outras e elas ajudavamme.

    e o namorado da tua best friend caso ainda nao saibas,diana.continua assim miuda.um beijo.

    ResponderEliminar
  7. ola,e o teu amigo.tens de me dar as historias para eu ler nao e so estar a ler pelo blogue.esqueceste-te de mim.eu falei com a mariana e ela disse que ja tinha lido nao e justo.sou um dos teus amigos devo ler.mas enbora nao merecas eu vou responder as perguntas do questionario:
    1 eu acho que se fosse a susana,manteria segredo ate ao fim.o segredo ficaria comigo ate a cova.(agora vais dizer:nao consegues guardar segredos)mas isto eu consigo guardar porque e meu.portanto era o que faria.
    2 eu acho que foi na escola,estavam no refeitorio e um rapaz estavase a atirar para a susana e o namorado nao gostou e andou a guerra com o rapaz a susana pegou numa faca e tentou matar o rapaz mas acabou por acertar no namorado e poof morreu.
    3 eu acho que elas sao todas umas mentirosas e querem mataremse umas as outras.devem ser rivais e agora querem atirar as culpas umas para as outras.

    espero ser o primeiro a ler a tua terceira historia porque se nao tas feita comigo miuda!tou a gozar.mas a serio nao tou a gozar com"ser o primeiro a ler...".espero que lembres deste comentario e que me enprestes a terceira historia.se nao metote de cabeca para baixo durante 2 horas.isto ja nao tou a brincar e como gostas de jogos de terror este vai ser se calhar o melhor.contigo como protagonista ah ah!

    ResponderEliminar
  8. ola e a tua amiga.vou responder ao questionario:
    1-se fosse a susana eu contaria a verdade so quando saisse da escola.assim ninguem podia fazer nada contra mim porque estava ja fora da escola e ninguem me encontrava.
    2-foi com faca na escola.ela ja nao gostava dele e entao matouo para nao lhe contar nada.
    3-eu acho que elas disseram a verdade,mas tambem dizeram isso porque elas eram rivais e queriam mataremse umas as outras.mas tambem mentiram porque elas se calhar ainda matam pessoas e queriam que a susana tivesse pena delas.

    as tuas historias tao mt boas.continua.um abraco.

    ResponderEliminar
  9. eu digo a mesma coisa k o cesar te dixe entao tu nao nos emprestaste a historia?so te digo uma coisa eu vou te meter no sotao da minha casa outra vez e tu nao vais gostar nada como foi da outra vez este vai ser outro jogo de terror que vais adorar e sim ja podes dizer que tens medo.
    vamos as respostas:
    1-eu se fosse a susana tentava matar a angelina e as amigas e a leticia.sem que ninguem descubra.
    2-foi na escola,no refeitorio eles estavam a atirar comida um para o outro e ela atirou-lhe a faca para ele parar e matouo.
    3-eu nao acho que estejam certas com o bruno.ele e so amigo da leticia porque quer popularidade como acontece com a raquel da 1ª historia.o bruno nao faz mal a ninguem.ele e que tem de cumprir aquilo que a leticia lhe diz para fazer porque se nao morre.

    ResponderEliminar
  10. respostas ao questionario:
    1-se fosse a susana matava a angelina e as outras amigas e ia para o clube da leticia e do bruno.ah e matava a cristiana ela nao ta ali a fazer nada.
    2-eu acho que a susana ja queria matar o namorado a muito tempo e agora ta a fazerze de coitadinha.
    3-elas dizeram a verdade.

    ResponderEliminar
  11. questionario
    1-se fosse a susana matavame(matava a susana)ela matou o namorado e agora quer esconder que o matou que malvada.
    2-eu acho que a susana e uma malvada e que de certeza que se viver vai ficar amiga da leticia e do bruno.da cristiana acho que nao porque ela e boa pessoa.pelo menos penso eu.
    3-elas nao dizeram a verdade.a leticia e o bruno so mentiram nao mataram ninguem.

    diana isabel,que nome mais estranho puseste a "leticia"se ela e portuguesa não parece nada.
    as tuas historias nao sao muito boas a segunda pode ser melhorsinha mas tambem nao deve ser boa

    ResponderEliminar
  12. km eu ja li a historia vou so responder a primeira pergunta, bom aki vai:
    1-Eu se foxe a susana so diria a verdade kuando tivexe konfiança nelas(na carolina, ines, mariana e na angelina),a decisam era minha se eu kisese kontava

    Axo k o anonimo nao tem razao nenhuma, ahistoria e um maximo! e se nao gosta azar. E pk e k ta a dizer k a hitoria vai ser ma se ainda nao a leu?
    o capitulo 3 ta mt giro

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.