domingo, 30 de agosto de 2009

Capitulo 10

Está aqui o capitulo 10.Desculpem não postei ontem porque tive muitas coisas para fazer.Aqui está o capitulo 10 que infelizmente não vai responder ás perguntas que pus anteontem mas em vez disso vocês vão achar estranho uma coisa que só digo no final do capitulo.Espero que saibam qual é a "coisa"ou melhor,o acontecimento que vai acontecer.

Entretanto em casa da Susana alguém bate á porta.
-Olá.-era o Tiago.
-Tiago,o que estás aqui a fazer?-perguntou a Susana.
-Vim ver-te.
-Como é que soubeste onde eu morava?
-Tenho amigos meus que vasculham e então descobri.
-Não te vais meter em problemas?-perguntou ela.
-Não,não estou a fazer nenhum crime.
-Tem cuidado,ás vezes as coisas não são o que parecem.
-Olá rapaz como te chamas?
A tia da Susana foi cumprimenta-lo.
-Chamo-me Tiago.
-Olá Tiago vieste falar com a minha sobrinha?
-Sim,se não se importar claro.
-Claro que não me importo,fica á vontade.-respondeu a tia da Susana.
-Anda para o meu quarto,falamos melhor lá dentro.
A Susana encaminhou o Tiago para o seu quarto.
-Então o que te trouxe aqui?-perguntou a Susana enquanto fechava a porta.
-Nada.queria só falar contigo.
-Começa.-disse a Susana.
-Começa o quê?-perguntou o Tiago sem perceber.
-As perguntas.
-Ah...desculpa não percebi o que quiseste dizer.Bem para começar...gostas da turma?
-Sim.
-De toda a turma?
-Não.Não simpatizo com a Letícia e o seu clube.
-Está bem.Porque é que foste para a turma?
-Porque é que queres saber isso?
A Susana achou estranho as perguntas dele.
-Se quiser ser teu amigo tenho de saber algumas coisas a teu respeito.
-Vim porque...ah...não me senti bem na escola onde estava.-mentiu.
-Porque é que os teus pais te deixaram?
-Ah...sinceramente não sei.-mentiu de novo.
-Nunca tiveste curiosidade em perguntar á tua tia?
-Não,prefiro não saber do que saber coisas más.
-Mas assim ficavas mais descansada.
-Pois.
-Tens irmãos?
-Não,sou filha única.
-Gostas do director?
-Sim.
-Desejavas fazer amigos?
-Sim,quem é que não gosta.
-Tiveste um passado difícil?
Esta pergunta é que a Susana não julgava que ele pergunta-se.Ficou sem palavras.
-Ah...ah...tive por causa dos meus pais.
-Mas sem ser a razão dos teus pais passa-se algo mais vejo na tua cara.
-Não,é só por causa dos meus pais.
-Tens a certeza?
-Sim.
-Susana,se tu não quiseres contar estás a vontade,tu ainda não tens confiança em mim é normal que não contes,mas podias não mentir.Podias só dizer que não querias contar,não és obrigada a contar-me.

Desculpem mas a outra metade do capitulo 10 vai ser posta amanhã.Para fazer suspance.Será que contará a verdade ao Tiago?respondam.E o acontecimento tentaram perceber qual é?É simples,no capitulo anterior a Letícia estava a dizer á Cristiana que quem ficaria com as culpas de terem morto os professores era a Susana agora neste capitulo o Tiago está com a Susana na casa dela.Como ficará isto tudo?respondam a esta pergunta só as pessoas que não leram a história completa.amanhã termino o capitulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a sua opinião é importante para o escritor.